GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Copa Montana: Cozzi mantém a liderança após etapa de Curitiba


Piloto paulista continua líder da Copa Montana após etapa de Curitiba, e vai para a última corrida do ano em busca do título em Brasília
(Curitiba, PR) - A corrida do paulista Marco Cozzi (Habasit do Brasil / Rossi Gearmotors) na Copa Chevrolet Montana realizada nesse domingo (21/10) em Curitiba poderia trazer graves consequências ao campeonato do piloto da Carlos Alves Racing, já que ficou fora dos pontos; mas na bandeira quadriculada o piloto do carro n° 23 manteve a liderança e vai para a etapa final em busca do título.

Largando em 10º lugar, uma vez que o pole position (Tiago Geronimi) com problemas largou dos boxes, Cozzi fez uma largada limpa enquanto seus adversários se tocavam no “S” de baixa, a primeira curva do circuito curitibano.

“Logo após o S ouvi algo batendo no meu carro, até pensei que fosso o Greese que havia me tocado. Na próxima curva meu carro saiu de lado e percebi que alguma coisa vazava e caia sob a roda. A temperatura também subia muito rápido e chegava a 95°C, o que me obrigou a ir para os boxes na primeira volta”, comentou o piloto. Sua equipe descobriu que o radiador estava furado e foram obrigados a trocá-lo, que o fez perder várias voltas.

Sendo obrigado a retornar para os boxes, o paulista perdeu dez voltas e retornou na tentativa de somar pontos para o campeonato. A liderança ficou com o companheiro de equipe de Cozzi na equipe, João Pretto, que se manteve na frente até a 13ª volta, quando também enfrenta problemas, escapa e causa a primeira entrada do Safety Car na pista.

A partir daí a liderança passaria para Rafael Daniel, seguido por Rodrigo Pimenta. A dupla da J. Star, principal concorrentes de Marco Cozzi na disputa pelo título, também tiveram problemas e terminam em 8º lugar (Leandro Romera) e 12º lugar (Norberto Greese).

“Tentei voltar para a pista e terminar os 75% da prova para pontuar, mas infelizmente não foi possível. O carro era muito rápido, se não fosse esse problema com certeza teríamos somado pontos importantes”, finalizou Cozzi.

Com a combinação de resultados, mesmo sem pontuar Marco Cozzi sai de Curitiba na liderança do campeonato com 107 pontos, um a mais do que o vencedor da etapa, Rafael Daniel que agora assumiu a vice-liderança com 106 pontos.

Romera e Greese aparecem em seguida, respectivamente com 103 e 102 pontos, seguidos por Rodrigo Pimenta (100 pontos), Geronimi (95 pontos), Pretto (88 pontos), Fernando Fortes (85 pontos) e Beto Cavaleiro (83 pontos) – todos esses com possibilidades matemáticas de título, uma vez que ainda estão em jogo 44 pontos.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana acontece no dia 11 de novembro em Brasília, onde os pontos valerão o dobro.

O paulista Marco Cozzi é piloto da Chevrolet Montana n° 23 da Carlos Alves Competições e tem patrocínio de Habasit do Brasil, Rossi Gearmotors e apoio de VG3 .’. Assessoria e Comunicação.



Foto: Cintia Azevedor Ferreira


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Twitter: @garciavitor