GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Copa Petrobras de Marcas tem treinos neste sábado em Tarumã

Definição do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla do final de semana acontece às 16 horas. Domingo tem prova às 10h45 e às 13h20.

Viamão (RS) - Este sábado será de intensa programação da Copa Petrobras de Marcas, que no final de semana tem a penúltima rodada dupla da temporada. A agitação começa às 8h45, com os treinos livres da Fórmula 3 Sul-americana, categoria de monopostos que também integra o evento. Em seguida, às 9h30, os carros das cinco montadoras (Toyota, Honda, Mitsubishi,
Chevrolet e Ford) entram nos 3.016 metros do veloz traçado gaúcho para a abertura dos treinamentos. Os carros serão divididos em dois grupos em que os pilotos posicionados entre o primeiro e o oitavo lugares têm direito a dar um máximo de 20 voltas, enquanto que os do nono posto para frente e os estreantes podem dar 26 giros pela pista mais rápida da temporada da Copa Petrobras.

Das 14h50 às 15 horas será definido o grid de largada da quarta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana e das 16h às 16h10 a ordem de largada da Copa Petrobras de Marcas, que terá a primeira das duas corridas do final de semana no domingo às 10h45. A segunda acontece às 13h20. Após a etapa de Tarumã faltarão somente quatro provas para o encerramento da temporada, ambas no Paraná. Dia 18 de novembro em Londrina e 2 de dezembro em Curitiba. A Fórmula 3 tem prova no sábado às 16h45 e no domingo às 9h30.

A liderança entre os pilotos está nas mãos de Denis Navarro, que com seu Toyota Corolla XRS tem 140 pontos, seis a mais do que o segundo colocado Ricardo Maurício (Honda Civic), com 134. A terceira colocação é de Thiago Marques, ganhador das duas últimas etapas também realizadas em terras gaúchas. Thiago venceu no Velopark, em Nova Santa Rita, o mais novo circuito que integra o calendário da Copa Petrobras de Marcas.

Na briga entre as montadoras as marcas japonesas lideram. Com 338 pontos a Toyota está na ponta e tem a Honda na sequência com 302. A Mitsubishi vem a seguir com 201 seguida pela Chevrolet (176) e pela Ford, com 156. 

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Ecopads, Fremax, Lubrax, Motec e Transzero.



Departamento de Comunicação da Vicar:

Milton Alves (Mtb 16583/SP) - (11) 98335-4781