GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Depois do Brasileiro na Cadete, Guilherme Peixoto é campeão da Copa Brasil na Super Cadete

Paulista também conquistou pódio na Cadete, onde encerrou competição em 3º

Recém-iniciada, a carreira do paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) continua a render frutos. E que frutos. Campeão brasileiro da Cadete em julho, ele precisou de apenas mais três meses para conquistar outro título nacional, agora pela Copa Brasil e por uma categoria acima, a Super Cadete. O novo triunfo chegou no último sábado
(13), em Farroupilha (RS).

Peixoto competiu - como vem fazendo em praticamente toda a temporada - em duas categorias. E em ambas foi destaque, inserindo-se entre os que eram apontados como favoritos ao título. Na Cadete, que reuniu 23 pilotos, ele esteve entre os mais rápidos nos dois treinos, mas na tomada de tempos ficou com a 6ª posição. A recuperação começou na primeira bateria, quando Guilherme terminou em 3º, e continuou na prova seguinte, quando fez bons duelos e recebeu a bandeirada na mesma posição. A soma dos pontos garantia ao piloto da Enigma Racing seu primeiro pódio na competição, em 3º lugar.

Mas a festa aconteceria mesmo na Super Cadete, categoria em que Guilherme Peixoto liderou treino e na qual largou em 3º. Na primeira bateria o jovem piloto paulista terminou em 2º e na prova seguinte, extremamente disputada, foi o vencedor. Com a soma dos pontos, veio a festa, já que Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) conquistava seu primeiro título na categoria.

"Que semana ótima esta que vivemos em Farroupilha", vibra Wesley Silva, da Enigma Racing. "O Guilherme foi competitivo nas duas categorias, lutou pelo título, que veio justamente na que ele compete há menos tempo. Trabalhamos muito para isto durante todo o ano, ele adaptou-se muito bem às dificuldades da pista e do tempo, e foi merecedor desta nova conquista. Estamos muito orgulhosos de nosso trabalho e de nosso piloto", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)