GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 28 de outubro de 2012

Diogo de Mesquita e Rogério Almeida satisfeitos com desempenho na última etapa da Mitsubishi Cup

Estiveram inscritas 61 duplas em Poços de Caldas (MG), para a disputa que contou com total de 75 quilômetros após três provas

27 de outubro de 2012 - O dia da etapa final da 13ª temporada da Mitsubishi Cup foi de muito sol e temperatura elevada e dentro do cockpit dos veículos de competição o registro era de mais de 40 graus. Na cidade de Poços de Caldas, os cearenses Diogo de Mesquita e Rogério Almeida fizeram a estreia no circuito mineiro. Diogo participar da competição pela segunda vez, já o
navegador Rogério é veterano, mas nunca competiu na região. E a dupla só fez elogios para a organização do evento.

"É a minha primeira vez aqui em Poços de Caldas, piso parecido com o do nordeste, mas a prova totalmente diferente do que foi lá em Londrina, onde as referências eram mais longas, você podia entrar e aproveitar o retão. Nessa etapa foi diferente, as referências eram mais curtas. Tenho que parabenizar a Mitsubishi Motors, é um aprendizado que adquiri para o ano que vem, estou ansioso, pena que só vai começar em fevereiro, se fosse em janeiro seria melhor", comentou Diogo de Mesquita. 

O piloto do Pajero TR4 R de numeral 44 já pensa na próxima temporada do campeonato. "Estou com sentimento de dever cumprido, chegamos das provas inteiros, consegui absorver bastante coisa do Rogério, que é um excelente navegador. O balanço que fiz foi que hoje andei umas cinco vezes em duas rodas sem temer, com os ensinamentos dele tive bem mais confiança. Tenho fé que no próximo ano será um espetáculo", assegurou.

Rogério Almeida também elogiou o evento. "A Mitsubishi merece todos os méritos, essa prova estava fantástica um verdadeiro labirinto sem sossego para a navegação muito gostosa em relação a isso", destacou. "A primeira volta foi para conhecermos o percurso porque não tínhamos andado aqui antes. Na segunda andamos em um ritmo bem melhor, na terceira fomos mais rápido ainda para conseguir o nosso objetivo que era registrar abaixo de 24 segundos, encontramos um carro na frente e perdemos tudo o que havíamos recuperado em relação a volta anterior, mas são coisas de rali", enfatizou o navegador. 

A etapa reuniu equipes nas categorias formada pelas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR 4 R, Pajero TR 4 ER Máster e Pajero TR 4 ER. "Cumprimos bem o nosso objetivo, que era de terminar, o Diogo foi fantástico nas últimas provas, absorvendo e melhorando volta a volta, pilotou com bastante maturidade. No rali precisa de alguns cabelos brancos, e ele está precisando de um pouco de quilometragem, mas sem dúvidas quem ganha é o rali brasileiro e está surgindo um grande futuro nome entre os principais pilotos nacionais", finalizou Rogério Almeida.


Classificação da 7ª etapa - Poços de Caldas, MG



Categoria Pajero TR4


1) Jocimar A. Ristow / Victor Matta Ristow - 44 pontos
2) Dimitris Antonio Rusezyk Junior / Giulian Telma - 43pontos
3) Sergio Nakamura / Luis Antonio Paiva dos Reis - 39 pontos
4) Celio Di Pace / Luciano Bezerra Wanderley - 33 pontos

5) Diogo de Mesquita / Rogério Almeida - 33 pontos



Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos 
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)