GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Emoções divididas na 8ª etapa do Light para Lucca Abreu


Lucca fez sua estréia na equipe Ventriglio preparações, Comandada por Thiago Ventriglio a equipe que conta com pilotos de ponta como Fernando Oizumi (vice campeão da Copa do Brasil), Marcos Peli e Caio Freire.

O caçula da equipe não fez feio Lucca iniciou os trabalhos logo na 4ª feira e durante todos os treinos este entre os mais rápidos o que animou bastante a todos.

Na tomada de tempo Lucca esteve sempre entre os três primeiro chegando a estar na frente por algum tempo, mas na volta que lhe daria a pole cometeu um pequeno erro o
que lhe custou posições preciosas e acabou ficando com a sétima posição.

Contando com o maior grid do evento Lucca foi bastante animado para a corrida, mas uma largada bastante confusa onde o primeiro colocado não acelerou no momento certo toda a fila que vinha atrás acabou sendo superada pela outra fila, buscando melhores posições acabou sendo tocado por um concorrente que o jogou para fora da pista o que fez perder mais posições, passando a primeira volta em 15º lugar, sem desanimar começou então a buscar os concorrentes mais a frente e superou alguns terminando na 10ª posição.

Na segunda bateria, aconteceu uma situação um pouco diferente a largada foi com pneu para pista seca e no meio da primeira volta começou a chover forte, o que foi bom para Lucca que escapou dos acidentes e se manteve na pista e assumiu a 5ª posição foi quando todos entram para trocar os pneus para pista molhada, começou então uma correria para trocar os pneus e retornar a pista, Lucca retornou na sétima posição e já estava novamente em na quinta posição quando a duas voltas do fim parou novamente para por a proteção do filtro de ar medida que deveria ser seguida por todos, mas por diferenças de interpretação do regulamento não param e acabaram se beneficiando, com isso Lucca terminou em 11º lugar.

Mas nem tudo foi tristeza para equipe, pois o piloto seguinte a entrar na pista foi Fernando Oizumi, com a pista molhada na tomada de tempo largaria na 4ª posição.

Na primeira bateria oizumi após travar uma batalha intensa pelas 2ª colocação acabou realizando uma belíssima ultrapassagem, superando dois concorrentes em uma so manobra e garantindo assim a segunda colocação.

Na segunda bateria debaixo de chuva largando de segundo Oizumi, perdeu a segunda colocação, mas com voltas mais rápidas uma em cima da outra superou o 2º colocado e a diferença que era bastante grande foi diminuindo a cada volta, com a volta mais rápida da corrida Oizumi ficou com a 2ª colocação.

Para Marcos Peli o fim de semana também foi de emoções diversas, depois de conquistar a 4ª colocação na tomada de tempo.

Na primeira corrida Marcão acabou sendo atingindo por um concorrente e jogado para fora da pista, ainda assim voltou e finalizou a corrida na 11ª posição.

Na segunda corrida Marcão que largou La de traz fez uma ótima prova de recuperação e ainda fez a melhor volta da corrida finalizando em uma ótima segunda colocação.

O ultimo a entrar na pista foi Caio Freire, na pista conquistou a 4ª colocação na tomada de tempo, mas acabou sendo penalizado e largando de ultimo, apesar disso Caio se manteve firme e na primeira corrida após uma ótima largada já ocupava a 4ª posição. Ao tentar se aproximar do concorrente que vinha a frente acabou rodando e finalizando na ultima posição.

Na segunda corrida por conta de uma rodada caio acabou batendo o que ocasionou a quebra do pára-choque traseiro que o fez perder bastante rendimento e mais tarde o fez abandonar a prova.

“Estou muito feliz com a nova equipe, só tenho a agradecer a todos o Thiago que me deu um kart super rápido, o Mazinho que estava me passando dicas da pista, o Roger que também trabalhou muito, os pilotos que foram demais o Marcão sempre engraçado, o Japa que me contou historias das antigas e me deu dicas também e o Caio que também me recebeu bem demais, tenho que agradecer também a Techspeed que nos ajudou Bastante, apesar das corridas não terem sido como esperava tiro lições valiosas disto vamos para a próxima com força máxima” disse Lucca

O próximo desafio de Lucca e conquistar o titulo da Formula minas de kart nos dias 2 e 3 de novembro no Kartódromo RBC Racing - Vespasiano.


Lucca conta com o Apoio de Compuhelp informática, Suprema Informatica, WR copiadoras.