GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Enzo Gianfratti dá adeus a Interlagos


Kartódromo de Interlagos deverá ser reaberto apenas em 2013

A antepenúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart marcou o fechamento temporário do Kartódromo Municipal Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos. Depois da bandeirada final da última categoria que no sábado (20) disputou a oitava rodada dupla do certame, a praça esportiva que revelou praticamente todos os brasileiros que chegaram a correr de Fórmula 1 deu lugar aos trabalhadores que estão montando o circo para o GP Brasil de F1.

"Este circuito é fantástico. Bem que podia haver um isolamento maior do autódromo para que ele não ficasse fechado. Pelo menos nós temos dois outros kartódromos aqui na capital para continuarmos correndo", comentou o pequeno Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash), referindo-se ao Kartódromo de Granja Viana e ao Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueiri (SP). 

A despedida da pista preferida de Enzo Gianfratti não foi da maneira que o garoto de apenas nove anos da categoria Cadete esperava. Na primeira prova do ano no mítico circuito paulistano ele subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares. E desta vez, ele queria subir mais um degrau para comemorar a vitória, mas não foi o que aconteceu.

"O meu kart estava até melhor do que no começo do ano, mas tive vários probleminhas desde o treino classificatório que só me atrapalharam", contou Enzo. Depois de ter sido o segundo mais rápido em treino livre, na sessão de definição do grid o pequeno Gianfratti não pegou o vácuo de qualquer piloto e só fez o quinto tempo.

"Na primeira volta eu era o terceiro e na quinta volta pulei para segundo, quando fui tocado na traseira e perdi muitas posições. E na segunda corrida levei outra batida e fui para trás", disse chateado, depois de receber a bandeira na oitava e nona posições, respectivamente.

"Isso faz parte do esporte a motor, o Enzo tem que aprender com estes maus momentos. Isto só vai fortalecê-lo para a vida. Tínhamos equipamento e experiência para vencermos, mas as adversidades estiveram presentes. A vida é assim", conformou-se Daniel Gianfratti, pai do pilotinho apoiado por TNT Energy Drink, 72 Sports - grife de roupas e equipe de F-Truck - e Flash - desenvolvedora de soluções para transporte.

A penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 10 de novembro, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.




Telefone: (11) 5565-1130 / 5565-3001 - Fax: 5565-5576
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br
Contato: João Alberto Otazú