GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fabio Fogaça confiante em novo pódio


Piloto de Sorocaba tem bom histórico na pista de Tarumã e promete brigar pelas primeiras posições na rodada dupla deste final de semana

A Copa Petrobras de Marcas faz os últimos ajustes para a antepenúltima etapa da temporada 2012, que será disputada no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). A categoria volta ao circuito de 3.016 metros de extensão, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, que foi palco da primeira corrida desde que o campeonato brasileiro de Marcas voltou a ser disputado, em 2011.

Apontada como uma das mais tradicionais e desafiadoras pistas do país, com curvas de raio longo, inclusive a famosa "Curva do Tala-Larga", o circuito de Tarumã é o próximo desafio do piloto Fábio Fogaça.

O competidor de Sorocaba, que completou 21 anos no último dia 17 de outubro, chega ao Rio Grande do Sul apostando no desenvolvimento do Mitsubishi Lancer #72 da equipe Officer ProGP. "O carro é competitivo durante a corrida. Vamos trabalhar para buscar o acerto ideal para a classificação. Com uma boa posição de largada, aumentam as chances de um pódio", contou Fábio, que subiu ao pódio na última etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada no Velopark, também no Rio Grande do Sul.

É daí que vem a maior parte da motivação por outro bom resultado. "Nesta etapa, serei mais agressivo e vou arriscar mais na busca pelo pódio", revelou Fogaça, que tem uma pole position e dois segundos lugares nesta pista na época que competia pela Stock Júnior.

Os pneus serão a grande preocupação na pista de Tarumã, conhecida pelo asfalto abrasivo e o consequente desgaste dos compostos. "Não podemos nos descuidar dos pneus. Com tantas curvas de alta velocidade, estar com eles sempre em bom estado pode fazer a diferença na parte final das corridas", alertou. 

Fábio Fogaça é o segundo melhor piloto de Mitsubishi Lancer GT no campeonato. O líder é o paulista Dennis Navarro, que pilota um Toyota Corolla e soma 140 pontos. 

Confira a programação do fim de semana:
Sábado (27 de outubro)
9h30min às 11h10min: 1º treino livre
13h às 14h40min: 2º treino livre
16h às 16h10min: classificação

Domingo (28 de outubro) 
10h45min: corrida 1
13h: corrida 2

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045