GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Helena Soares neste sábado (20/10) na TV Record


O Programa The Love School com Helena Soares entra ao ar para todo o Brasil às 12h, logo após o Esporte Fantástico

Helena Soares foi convidada pela produção do Programa The Love School da emissora TV Record, que é transmitido às 12h após o Esporte Fantástico. Todos os sábados um atleta é convidado para falar de sua carreia e fazer parte da abertura do programa e na edição deste sábado o tema será: "Embalagem não é tudo". 

Na entrevistada com a piloto e Musa do Rally dos Sertões, Helena Soares, gravada nesta semana e realizada por Adriana Amaral, os assuntos foram sobre sua carreira e perspectivas no automobilismo, suas participações nos campeonatos de ralis.

O Programa com Helena Soares entra ao ar para todo o Brasil às 12h no próximo sábado (20/10). 

Sobre Helena Soares:

Aos 31 anos, Helena Soares, é empresária, advogada e piloto de rali, além de ser mãe de três filhos. Eleita musa do rali, a paulista radicada em Goiânia, está solteira, tem 67 kg e altura de 1,71 cm, é corajosa, determinada e descobriu sua paixão pelo off road em 2006. O primeiro contato da piloto com o esporte foi como navegadora na modalidade regularidade e sua determinação a fez ganhar o titulo de vice campeã Goiana. 

Em 2007, Helena fez sua estreia no Rally Cross Country dedicando-se em duas modalidades: velocidade e regularidade. Em 2008 decidiu competir exclusivamente nos campeonatos de velocidade cross country navegando, mas o sonho de pilotar crescia.

Apesar da pouca experiência, em 2010 a musa encarou o novo desafio e começou sua jornada como piloto. Com muita força de vontade, Helena enfrentou mais de quatro mil quilômetros em 10 dias, no segundo maior rally do mundo, o Rally dos Sertões. "Aprendi desde muito cedo que a vida não é fácil, que nada acontece por acaso e que não há vitória sem luta", diz Helena que fez sua quinta participação no Sertões.

Desde que iniciou sua carreira no off road Helena Soares já conquistou muitos troféus como navegadora, utiliza essa experiência para melhorar seu desempenho, agora como piloto, a cada competição. 

No seu histórico constam participações no Mitsubishi Motorsports 2006; Mitsubishi Cup 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011; Rally dos Sertões 2006, 2007, 2010 e 2011; Sertões Series; Campeonato Paulista de Rally Cross Country e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E dois marcaram sua história como navegadora a conquista do Campeonato Paulista de Regularidade em 2007 e o terceiro lugar no Brasileiro de Regularidade no mesmo ano.

No Rally dos Sertões 2012, teve pela primeira vez no cockpit a navegadora Claudia Grandi, que possui mais de 10 anos de experiência em off-road. O circuito partiu de São Luis (MA) e vai até Fortaleza (CE). O Rally dos Sertões reuniu competidores nacionais e internacionais e vai levantar muita poeira pelo nordeste brasileiro. 

Helena Soares conta com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, R³MZ e Red Nose. Apoio da Pollyana Lopes Centro de Estética.

Calendário de competições de Helena Soares - próximas disputas:

- 28/10 - Mitsubishi Cup - Poços de Caldas (MG)
- 17 e 18/11 - Rally das Serras - São Joaquim (SC)
- 08/12 - Rally dos Amigos - Itatinga (SP)

Assessoria de Imprensa Helena Soares:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos 
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)