GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Incidentes atrapalharam participação de Fernando Bueno na Copa Brasil em Farroupilha (RS)


Piloto esteve competitivo, mas não conseguiu atingir objetivo de conquistar pódio

Não foi a Copa Brasil que Fernando Bueno (Agro Amanda) esperava, pelo menos em termos de resultado final. Competitivo na maioria do tempo, o paranaense não conseguiu - por diversos problemas - traduzir em pódio sua participação na 14ª edição do segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro, disputada na última semana em Farroupilha (RS).

Bueno, que compete pela Moro Competições, esteve rápido nos treinos e em um deles terminou em segundo, muito próximo do primeiro colocado. Os problemas começaram na tomada de tempos, quando o paranaense obteve apenas o 11º lugar no grid de largada, posição que se refletiria nos resultados finais.

Largando no "meio do bolo", local sempre mais sujeito a acidentes, Bueno acabou sempre envolvido em situações que prejudicariam sua participação nas duas baterias da programação. Com um formato que previa soma de pontos, a Copa Brasil acaba sendo considerada uma competição de "tiro curto", onde é necessário obter resultados positivos em ambas as corridas. "Terminei em 10º e em 7º, resultados fracos e obtidos em razão de incidentes na pista. Assim, ficou difícil buscar o pódio", lamenta o piloto, que um mês antes vencera a etapa final do Sul-Brasileiro na mesma pista de Farroupilha, pela categoria Sudam Júnior.

Fernando Bueno (Agro Amanda) continua cumprindo sua agenda esportiva e durante as próximas semanas se dedicará aos treinos no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), juntamente com sua equipe, comandada pelo preparador Luis Moro.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)