GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Isabelle Torres confirmou evolução e fez boa Copa Brasil em Farroupilha (RS)


Objetivo agora é carimbar vaga na Copa das Federações

Vivendo em plena fase de aprendizado, a paranaense Isabelle Torres (Acesso Médico), de apenas 7 anos, disputou na última semana - de 9 a 13 de outubro - a 14ª edição da Copa Brasil, competição de caráter nacional realizada em Farroupilha (RS). E as lições aprendidas ao longo desta temporada renderam frutos interessantes nesta fase inicial de sua carreira, onde compete pela
Mirim, primeira categoria de base do kartismo brasileiro.

Isabelle, que integra a Towers Racing Team (TRT) e recebe acompanhamento técnico da Ife Kart Racing, equipe comandada pelo preparador Iferson Mottin, obteve a 10ª posição na tomada de tempos e fez uma primeira bateria muito boa. Com determinação, ela fez boas aproximações e foi superando alguns adversários, chegando a figurar na 5ª posição. Porém, no fechamento da última volta, a menina acabou tocada por um adversário e perdeu dois postos, recebendo a bandeirada em 8º.

Na segunda bateria, em razão do fraco desempenho do motor - fornecido pelos organizadores em regime de sorteios diários -, Isabelle não conseguiu repetir sua atuação anterior e terminou em 9º, mesma posição que obteve na soma de pontos.

"Estou muito satisfeito, pude notar uma grande evolução na pilotagem da Isabelle", avalia Ramsés Torres, pai da jovem piloto. "Ela estava muito mais determinada e fez ultrapassagens importantes, que criaram mais confiança nela mesma. Acho que a primeira bateria foi a melhor corrida dela até hoje, e todo o evento foi um somatório muito produtivo para ela como piloto. Ela está aprendendo cada dia mais", elogia.

Ramsés Torres elogia também a segurança que o Kartódromo César Francischini, palco da competição, ofereceu aos competidores. "Em outras pistas sempre presenciamos acidentes feios, mas em Farroupilha estes acidentes acabaram não passando de sustos. Achei a pista muito segura", relembra.

No próximo final de semana Isabelle Torres (Acesso Médico) estará em Guarapuava (PR), acompanhada da Ife Kart Racing, buscando confirmar sua vaga na Copa das Federações, que será disputada em Vespasiano (MG) no final de novembro. "A vaga está quase garantida, falta pouco, e vamos para a última etapa da Copa Paraná buscando confirmar a participação da Isabelle em mais um torneio nacional", finaliza Ramsés Torres.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)