GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lucas Foresti já iniciou os testes de inverno da World Series by Renault


No carro da Red Bull/Arden e na Fortec brasileiro completou dois dias de treinos na Espanha

Passado o encerramento de sua primeira temporada na World Series by Renault o piloto brasileiro Lucas Foresti (BREDA | PIRACICABANA CARGAS) não esperou nem mesmo dois dias para voltar a acelerar. No mesmo Autódromo de Barcelona, em Montmeló - Espanha, o jovem brasiliense deu a primeira acelerada para o Campeonato 2013 da F-Renault 3.5.

Ainda sem contrato assinado para a temporada do ano que vem o piloto terá nos próximos dias vários testes em diferentes equipes da série mundial da Renault. Aproveitando a oportunidade da pista ainda emborrachada das atividades do final de semana e a presença de várias equipes com o mesmo objetivo Lucas deu início então à sua preparação e, acima de tudo, análise de propostas para a assinatura do contrato para a próxima temporada.

Neste espírito o piloto teve na terça-feira a oportunidade de treinar com o carro da Red Bull/Arden. Com a experiência de ter competido toda a temporada com um equipamento semelhante o piloto não encontrou dificuldades de adaptação e, com isso, não demorou a registrar voltas rápidas. O carro que Lucas andou registrou, na etapa do final de semana, a segunda e terceira posições nos grids de largada. Com muita dedicação Foresti conseguiu ser mais rápido que o piloto oficial do time, o mesmo que conseguiu a primeira fila na corrida de sábado passado e, ao final do dia, com mais de 100 voltas completadas, ficou satisfeito com seu desempenho. 

No dia seguinte, pela equipe Fortec, time que conquistou o título da temporada 2012, Lucas enfrentou alguns problemas. No decorrer do dia o carro apresentou alguns problemas técnicos no acelerador e acabou mais cedo em virtude da quebra do motor. Mesmo assim, Lucas conseguiu completar 60 voltas e sentir, mesmo que com pneus usados, a experiência de treinar em mais uma equipe diferente.

"Quero agradecer ao empenho e dedicação das equipes Arden e Fortec em preparar um carro veloz para mim. A atenção de ambos os times foi muito grande e, para meu objetivo de conhecimento das equipes e dos carros, realmente foram dois dias muito proveitosos. Aproveito a oportunidade para agradecer à Breda e a Piracicabana Cargas que me permitiram montar um plano de treinos e preparação já visando a temporada do ano que vem. Por fim, não posso deixar de agradecer ao apoio e dedicação de meus familiares, do Pupo Moreno, do meu preparador físico Ryan Borgesius e da querida Carol, minha namorada", finalizou o piloto de 20 anos.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Foto: Paolo Pellegrini - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar