GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mini Max Rotax: Thiago Lopez vence espetacularmente em Granja Viana


Apesar do maior número de vitórias, garotinho foi vice-campeão

Com uma espetacular ultrapassagem na última volta, pela sexta vez consecutiva na temporada o pequeno Thiago Lopez (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) recebeu a bandeirada de chegada na primeira posição na categoria Mini Max Rotax, que teve a 10ª e última etapa na Copa São Paulo de Kart Granja Viana disputada no último sábado (27/10), em Cotia (SP).

"Achei a corrida muito legal. Perdi a pole position por apenas 33 milésimos de segundo, então, fiquei só estudando a melhor hora e lugar pra passar o Yuri (Oliveira) na corrida. Por isso comemorei bastante, pois venci muitas corridas neste ano", vibrou o garoto de apenas 10 anos de idade, que novamente estabeleceu a volta mais rápida da prova.

No entanto, não bastou receber a bandeirada em primeiro em seis das 10 etapas. Em virtude de nuances no regulamento desportivo da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, Thiago Lopez teve que se contentar com o vice-título da categoria. Vencendo três corridas, Caio Collet foi o campeão.

"O vice não muda nada pra mim. Eu gosto é de ganhar muitas corridas e isso eu consegui. No ano que vem tem mais...", comentou o "maduro" pilotinho, que somou 270 pontos, apenas sete a menos que o campeão.

"O que chama a atenção nele é o jeito que ele encara o negócio, com alegria, mas com muita seriedade e concentração. Nos momentos difíceis ele consegue superar as adversidades e nos surpreende e dá uma lição", destacou Vitor Chiarella, preparador e chefe da equipe Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kart Zoom.

O pai do garoto, Marcelo Oliveira, viu uma grande temporada de seu primogênito, que também conquistou o vice-campeonato Open de Kart da categoria Cadete. "Foi um degrau que ele conseguiu subir com diversão e confiança. Ele é dedicado, combativo e mereceu tudo o que conquistou até agora".

Os seis primeiros na última etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foram:
1) Thiago Lopez, 14 voltas em 12min27s652 (média de 77,263 km/h);
2) Yuri Oliveira, a 0s197;
3) Caio Collet, a 1s673;
4) Duda Naves, a 3s498;
5) Cameron Boedler, a 8s038;
6) Rafael Reis, a 8s810.

Os seis primeiros no campeonato da Mini Max Rotax foram:
1) Caio Collet, 277 pontos;
2) Thiago Lopez, 270;
3) Duda Naves, 258;
4) Yuri Oliveira, 255;
5) Cameron Boedler, 252;
6) Rafael Reis, 250.