GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Muita disputa aguarda Marcelo Damini e Helena Soares na última etapa da Mitsubishi Cup

A prova de rali de velocidade cross country acontece no próximo sábado em Poços de Caldas (MG)

22 de outubro de 2012 - Marcelo Damini e Helena Soares voltam a acelerar juntos na 7ª e última etapa que fecha a temporada 2012 da 13ª edição da Mitsubishi Cup. A prova acontece no próximo sábado, dia 27, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. A dupla enfrentará uma disputa acirradíssima entre os competidores da categoria L200 Triton RS que estão na
corrida pelo título. A etapa terá um total de 75 quilômetros após três voltas, sendo que a programação terá início na sexta-feira, com vistorias e treinos. O briefing para pilotos e navegadores terá início às 19h, no Hotel Carlton Palace, Rua Junqueiras, 601.

Helena Soares já participou em outras edições da Mitsubishi Cup em Poços de Caldas, tanto navegando quanto pilotando. "É fechamento do campeonato, última etapa do ano e sempre fica aquele clima de confraternização no ar. Por outro lado muito emocionante, pois é a decisão do campeonato o que dá uma apimentada na competição. Particularmente é uma das etapas que mais gosto, como a equipe Candide não está na briga pelo título do campeonato acredito que só queremos fazer o nosso melhor, vamos encarar como uma etapa isolada", declara. 

"O Marcelo entrou na categoria dos mais experientes para se familiarizar com o carro, já que utiliza o mesmo modelo no campeonato brasileiro. A minha estratégia será apenas ter um desempenho exemplar e deixar o piloto seguro para acelerar", conta.

O circuito de 25 quilômetros será bastante técnico e sinuoso, com piso predominante de cascalho, foi montado dentro do Distrito Industrial de Poços de Caldas. "Pretendemos melhorar nosso tempo nesta última etapa e nos divertir ao máximo. Mas certamente foi uma grande experiência ter participado da CUP, ainda mais nesta categoria", garante o piloto Damini. "Vamos fazer a nossa prova. Tentar seguir o que fizemos na etapa anterior, baixar os tempos a cada volta. Nossa categoria é muito competitiva, então qualquer vacilo pode comprometer o resultado", ressalta.

O piloto Marcelo Damini avalia o campeonato. "A categoria é bastante competitiva e temos um carro muito potente nas mãos. Reúne grandes nomes do off-road da atualidade, mas é uma troca de experiência, nos bastidores é muito gratificante poder trocar informações com os pilotos e o ambiente é bem prazeroso", disse.

Será a segunda disputa da dupla a bordo da Mitsubishi L200 Triton RS. "Foi muito gratificante contar com a navegação da Helena neste final de temporada, ela me passou segurança. A sintonia foi muito boa logo na primeira prova e pretendemos nos afinar mais ainda para a prova de Poços. Agradeço a Helena por ter aceitado o convite para fazer um campeonato como a CUP. E aproveito para agradecer o meu patrocinador por ter confiado na equipe", finaliza Marcelo Damini.

A dupla Marcelo Damini e Helena Soares tem patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil. 

Helena Soares, conta ainda com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, R³MZ e Red Nose. Apoio da Pollyana Lopes Centro de Estética.


Programação da 7ª Etapa da Mitsubishi Cup - Poços de Caldas/MG



Dia: 26 de Outubro - Sexta-feira

Vistoria: Parque José Affonso Junqueira - Em frente ao Palace Hotel - Centro - Poços de Caldas/MG
09h00 às 15h00 - Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores
Local: Hotel Carlton Palace - Rua Junqueiras, 601 Poços de Caldas/MG


Dia: 27 de Outubro - Sábado

Local: Distrito Industrial - Rodovia do Contorno, km 21 em frente a CBA / Poços de Caldas/MG
08h00 - 1ª Largada 
10h45 - 2ª Largada 
13h30 - 3ª Largada 
17h15 - Início da Premiação

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos 
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)