GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nascar K&N Series: Cozzi completa teste em carro da Nascar nos Estados Unidos


Paulista Marco Cozzi completa dois dias de testes com equipe X Team no circuito oval Motor Mille Speedway no estado da Virginia.
(Virgínia, Estados Unidos) - Atual líder da Copa Chevrolet Montana, o paulista Marco Cozzi (Habasit do Brasil / Rossi Gearmotors) participou de dois dias de testes no time brasileiro da Nascar, o X Team Racing.

Os testes aconteceram nos dias 23 e 24 de outubro no circuito oval Motor Mille Speedway, no estado da Virginia. Cozzi guiou o Toyota n° 15 da equipe que disputa a K&N Series com o também brasileiro Carlos Iaconelli.

Após conhecer as instalações da equipe e tirar as medidas do banco, além de ter o primeiro contato com o carro, Marco Cozzi foi para a pista na manhã da última terça-feira para experimentar pela primeira vez a sensação de pilotar em um circuito oval.

“Foram mais de 200 voltas na pista, o carro e a pista são excelentes, porém difícil e diferente. Bastante potência no motor, e a pista inclinada permite a entrada nas curvas em alta velocidade. Leva um tempo para pegar a manha, mas o pessoal da equipe gostou muito do trabalho”, contou Cozzi.

Já melhor adaptado ao carro e a pista, Cozzi teve um aproveitamento muito bom durante o segundo e último dia de teste na pista oval: “Foram quase 400 voltas em dois dias e andei a apenas 0s2 da pole do circuito nessa temporada, muito bom para uma primeira vez”, comentou. 

O piloto foi muito elogiado pela equipe, e gostou muito do trabalho com a X Team Racing: “É muito difícil acertar o carro, pois é muito sensível à mudança de temperatura e pressão dos pneus. Com o desgaste durante o acumulo de voltas, o carro vai mudando e assim o piloto vai tendo que mudar a linha e adaptar a pilotagem, o carro vem de lado o tempo todo”, explicou Cozzi e ainda finalizou: “A corrida deve ser muito legal e com muitos toques e batidas, pois passar no oval deve ser muito difícil”.

O piloto que retorna ao Brasil tem seu próximo compromisso agora na última etapa da Copa Chevrolet Montana acontece no dia 11 de novembro em Brasília, onde os pontos valerão o dobro, e tem patrocínio de Habasit do Brasil, Rossi Gearmotors e apoio de VG3 .’. Assessoria e Comunicação.




Foto: Marco Cozzi (no carro) e Carlos Iaconelli - Divulgação



Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Twitter: @garciavitor