GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 20 de outubro de 2012

Neste sábado X30 World terá dia dedicado às classificatórias


Sérgio Sette Câmara largará em nono e, com problemas, Júlio Wolff ficou apenas na 74ª posição

Passada a fase dos treinos livres e preparação dos karts o X30 World, competição internacional que reúne na França campeões nacionais de vários países, entra neste sábado, dia 20, em sua fase de competições. O Kartódromo Actua Karting recebe cerca de 200 pilotos de todas as regiões do planeta.

Os representantes brasileiros, Sérgio Sette Câmara (X30 Júnior) e Júlio Wolff (X30 Sênior) apresentaram desempenhos bastante diferentes nos treinos e, com isso, seus objetivos tornaram-se muito distintos para as corridas classificatórias. Durante as sessões livres Sérgio teve um desempenho crescente e, com isso, preparou seu kart para a disputa da pole-position. Júlio, por sua vez, ainda com dificuldades de adaptação ao kart, motor e pneus melhorou bastante seu tempo, mas, não o suficiente ainda para lutar pelas primeiras posições.

No final do dia de ontem, passadas as oito sessões de treinos livres, os brasileiros seguiram então para a tomada de tempos que definiu o grid de largada para todas as corridas classificatórias. Sette Câmara, com o tempo de 50s749, garantiu a nona posição. Wolff, por sua vez, com 50s786, fez o 74º tempo de sua classe e, com isso, seu principal objetivo será o de lutar para a classificação para as finais, que reúnem apenas os 34 melhores nas classificatórias.

Hoje o dia será totalmente reservado para as corridas classificatórias. Sette Câmara competem por três vezes e Júlio, por quatro, definido assim as posições definitivas para as finais, que serão disputadas amanhã. 

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar