GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

No Texas, Piquet Jr faz sua prova de número 50 na Nascar Truck Series


Em alta na temporada, brasileiro compete com o chassi de sua primeira vitória na categoria e uma nova pintura na picape #30

Motivado pelo segundo lugar na corrida de Martinsville, Nelsinho Piquet chega a uma de suas pistas favoritas para sua prova de número 50 na Nascar Truck Series. Ele competiu quatro vezes no oval de 1,5 milha do Texas Motor Speedway, conquistando três top-10 e dois top-5.

"Estou bem animado para a segunda corrida do ano no Texas. É mais uma prova que vamos correr com chance de ganhar. Gosto do circuito, onde tive bons resultados. Nosso programa de 1,5 milha melhorou bastante ao longo da temporada, principalmente quando tivemos trucks novos, a partir da corrida de Pocono."

Na noite desta sexta, ele disputa a WinStar World Casino 350k com o mesmo chassi que estreou com a pole e o terceiro lugar em Pocono, o TMS-218. O equipamento foi usado também na etapa de Michigan, que marcou a primeira vitória de um competidor brasileiro em pistas ovais nas divisões nacionais da Nascar.

"Sabemos que o truck é rápido e temos que trabalhar direito no setup. Nas últimas três corridas tive uma vitória em Las Vegas e um segundo lugar em Martinsville. Pretendo repetir uma estratégia agressiva agora no Texas, atacando o tempo todo. Só a vitória interessa nesta altura da temporada", afirma Nelsinho.

Sua 50ª prova na Nascar Truck Series marca também a estreia de uma nova pintura no truck #30. Nesta semana, o Chevrolet Silverado do brasileiro tem como principal patrocinador a TAG Heuer Eyewear, grife de óculos escuros que patrocina Piquet Jr desde a corrida de Las Vegas.

"Fico contente de chegar a 50 corridas na Truck Series na mesma semana dos 25 anos do tricampeonato de meu pai na F1. Nossa primeira vitória na categoria veio no aniversário dele de 60 anos. Espero que essa nova data festiva seja comemorada novamente no victory lane da Nascar", acrescentou Nelsinho.

Nas 49 provas que ele disputou na categoria das picapes desde 2010, o brasileiro conquistou duas poles e duas vitórias. Em nada menos que 25 delas ele terminou entre os dez melhores.

As atividades de pista no Texas têm início nesta quinta, com dois treinos livres. A tomada de tempo está marcada para 17h10 de sexta (pelo horário de Brasília). A largada para a prova de 147 voltas acontece às 22h. A Fox Sports exibe a prova ao vivo e abre a transmissão com meia hora de antecedência.

PIQUET JR NA TRUCK SERIES
Provas: 49
Vitórias: 2
Poles: 2
Top-5: 13
Top-10: 25
Prêmios: US$ 754.188


Classificação no campeonato, após 19 etapas 
1. J. Buescher 716
2. T. Dillon 695
3. T. Peters 691
4. P. Kligerman 680
5. J. Coulter 670
6. M. Crafton 664
7. N. Piquet Jr. 626 
8. J. Lofton 618
9. J. Sauter 573
10. M. Paludo 568



Sobre a TAG Heuer Eyewear
TAG Heuer, fabricante de relógios esportivos e cronômetros desde 1860, aplica os mesmos altos padrões de qualidade e design para a criação de sua diferenciada linha óptica desde 2002.

As lentes de vanguarda da TAG Heuer Eyewear são levíssimas e não estilhaçam, além de oferecer 100% de proteção contra os raios UV-A e UV-B.

Para mais informações sobre a linha completa de óculos TAG Heuer, incluindo a lista de revendedores, visite www.tagheuer.com/eyewear


Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais. 

Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2011, vencida por Austin Dillon, foi disputada por mais de 40 pilotos. As corridas tiveram, em média, 33 mil pagantes.

A temporada de 2012 terá 22 provas. Começou em Daytona e termina em 16 de novembro, em Homestead (Miami). 


Sobre a Nascar
Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana. 

Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.

A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo do ano. O atual campeão é Tony Stewart.

A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior. Neste ano, Nelsinho Piquet corre algumas provas dessa categoria pela equipe Turner. Foi nesta divisão que ele obteve a primeira vitória de um brasileiro nas categorias nacionais da Nascar, em Road America.


Contato
Luís Ferrari
55 11 98666 8307