GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pedro Goulart disputou Copa Brasil e já se prepara para a decisão do Campeonato Gaúcho


Vice-líder no Estadual, piloto da Júnior Menor mira o título em Passo Fundo

O gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) cumpriu na última semana mais um compromisso de seu calendário no kartismo nacional. Em Farroupilha (RS), no Kartódromo César Francischini, ele disputou a 14ª edição da Copa Brasil, que reuniu 152 pilotos de todo o Brasil em 10 categorias.

Piloto da Júnior Menor, categoria que teve 17 competidores na pista, Goulart esteve muito bem nos treinos, realizados com pista molhada. Porém, pensando em não danificar o chassi novo, que estrearia na competição, o piloto e o preparador Laco optaram por treinar com o chassi velho. "Isto atrapalhou, pois quando a pista secou o Pedro não tinha bons parâmetros de acerto para o chassi novo", lembra Volmir Goulart, pai de Pedro.

Já com o chassi novo, Pedro Goulart partiu para a tomada de tempos e, como era de se esperar, o piloto obteve um mau resultado, 15º, a quase um segundo do tempo estabelecido pelo pole position. A opção foi voltar ao chassi antigo, decisão que deu resultado, pois Goulart acabaria a primeira bateria em 10º após boa recuperação. Na segunda bateria Goulart voltou a andar bem, mas no final um problema técnico acabaria por fazê-lo receber a bandeirada em 15º.

"Como resultado final é lógico que foi ruim", avalia o próprio piloto, que na soma dos pontos ficou com o 14º lugar. "Mas um campeonato nacional, com este bom número de inscritos, sempre nos ensina e acho que aprendemos muita coisa durante toda esta semana", finaliza o piloto ECS Racing, que compete na primeira categoria de base entre os motores de 125cc.

Encerrada a participação em mais um nacional, Pedro Goulart prepara-se para a decisão do Campeonato Gaúcho, que será disputada entre os dias 10 e 11 de novembro, em Passo Fundo. O piloto, que reside em Porto Alegre (RS), é o vice-líder da competição na categoria Júnior Menor e mira a conquista do título estadual.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)