GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Renato Júnior assume vice-liderança do Light e se fortalece na luta pelo título da Graduados

Carioca conquistou segundo lugar na 8ª etapa, disputada em Interlagos

O carioca Renato Júnior (Assim Saúde | RS Designs | Techspeed | Nikima Racing) conquistou mais um resultado positivo na Copa São Paulo Light, desta vez na 8ª etapa da competição, disputada no último sábado (20) no lendário Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. E o resultado - segundo lugar na etapa após o somatório de pontos das duas baterias - lhe permitiu assumir a vice-liderança do campeonato, apenas três pontos atrás do líder.

Tudo começou pelos treinos de quarta-feira (17), iniciados em ritmo intenso e com muita determinação em buscar um resultado positivo. Atendido por sua equipe Nikima Racing, Renatinho fechou os aprontos na sexta-feira, obtendo o segundo lugar na categoria Graduados, atrás apenas de Sérgio Jimenez, um dos mais experientes pilotos do kartismo brasileiro, com passagens pela Fórmula GP2, A1GP e GT3.

O sábado, dia das provas, amanheceu nublado e chuvoso e a tomada de tempos foi realizada com pista molhada. No entanto, a interpretação do preparador de Renato Júnior de que a chuva passaria se mostrou equivocada e o piloto, que saiu para a classificatória com pneu de chuva usado, acabou obtendo apenas o 5º tempo. "Um pneu de chuva usado daria resultado muito bom se a chuva fosse pouca, mas ela não parou. Foi uma aposta, e se desse certo tudo teria sido diferente", diz Renato Silveira, pai de Renatinho.

Bicampeão brasileiro em 2009 e 2010, Renato Júnior assumiu a segunda posição logo na largada e fez um prova muito consistente, terminando em 2º, mas sem poder de ataque por conta dos pneus e de cinco quilos extras que carregava em seu kart em função da vitória na etapa anterior. Na segunda prova do dia os pneus pioraram bastante e isto, aliado a uma nova calibragem, não permitiu a Renato Júnior ter um kart competitivo. "Ficou bastante difícil de guiar", reconheceu o piloto.

Após a soma de pontos das duas baterias Renato Júnior (Assim Saúde | RS Designs | Techspeed | Nikima Racing) mostra-se cada vez mais forte na luta pelo título e agora aparece na segunda posição na tabela de classificação do campeonato, com três pontos a menos que o primeiro colocado, o experiente Jonathan Louis. "Estou cada vez mais animado, os resultados positivos têm se repetido e vamos com tudo nas duas últimas etapas para conquistar o título", finaliza Renato Júnior.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)