GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

São Paulo FC vai atrás do G4


Depois de vencer na última rodada disputada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri, o time de kartistas do Tricolor volta ao palco de sua primeira vitória, no Kartódromo de Interlagos, na capital, para tentar subir para o G4.

Rodrigo Baptista está atrás do primeiro pódio
Depois do São Paulo Futebol Clube ter alcançado o G4 no Campeonato Brasileiro de Futebol, agora é a vez do time de kartistas do Tricolor tentar o mesmo feito. Entusiasmados pela vitória na última rodada disputada pela Copa São Paulo Light de Kart, os jovens Bruno e Rodrigo Baptista participam neste sábado (20/10), no Kartódromo de Interlagos, na Capital, da oitava etapa do certame como favoritos.

"Estou bem animado, depois de ter vencido uma das corridas da sétima etapa do Light. E o legal é que vamos correr em Interlagos, onde no começo da temporada conquistei minha primeira vitória. Quero tentar vencer novamente para ficar entre os quatro primeiros que brigarão pelo título", planeja Bruno Baptista, sexto colocado no certame. 

Já Rodrigo Baptista, que vem melhorando de rendimento nas últimas provas, acredita que o novo equipamento que estrearão nesta etapa deverá ser um grande impulso para que some mais pontos.

"A partir desta corrida vamos representar a marca Mini, correndo com o chassi Mini S2. Vamos usar os treinos livres para adaptação a um novo estilo de pilotagem e também para fazer os acertos necessários, para que ele tenha uma boa estabilidade no contorno das curvas, mas com boa tração nas saídas e boa frenagem no final das retas", explicou o outro piloto do Soberano. 

‘Coach’ dos rapazes da categoria Sprinter, Marcelo Piedade está contente com a maturidade e empenho dos dois representantes do São Paulo FC. E espra que a adaptação de ambos ao novo chassi seja rápida, para que ambos briguem pelos pontos e até por uma posição no pódio. 

"É tudo questão de treino. Se conseguirmos cumprir com a programação de testes que traçamos, eles poderão brigar lá na frente. O Bruno já venceu duas vezes nesta temporada e o ‘Digo’ tem condições de fazer o mesmo. A única coisa que foge ao nosso controle é o motor, que é sorteado. Mas quanto a qualidade do equipamento e a capacidade da rapaziada, eu tenho plena confiança no sucesso deles", confia o treinador. 

Pontuação da categoria Sprinter após sete etapas:
1) Eduardo Rangel, 68;
2) Matheus Di Iorio, 53;
3) Nicolas Piotto, 52;
4) Arthur Oliveira, 48;
5) Davi Dal Pizzol, 43;
6) Bruno Baptista, 32;
7) Leandro Law, 30;
8) Lorenzo Duva, 30;
9) Lucca Croce, 27;
10) Diego Meira, 26.

Cronograma da oitava etapa:
Sexta-feira (19/10)
10h20 à 10h55 - Treino Livre
15h00 à 15h30 - Treno Livre
Sábado (20/10)
08h40 à 08h45 - Treino Classificatório
10h40 - 1ª Corrida
12h40 - 2ª Corrida