GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Super Final de Semana irá encerrar a F-Renault EUROCUP e ALPS


Mineiro Guilherme Silva fará quatro corridas no Autódromo de Barcelona, Espanha

Neste final de semana, entre os dias 19 e 21 de outubro, o autódromo de Barcelona, na província de Montmeló, na Espanha, receberá a última e decisiva rodada do F-Renault 2.0. Diferente do que aconteceu em toda a temporada, onde a categoria disputou em autódromos diferentes as provas dos Campeonatos ALPS e EUROCUP, nesta rodada as duas competições irão disputar suas provas na mesma pista, onde os pilotos que competem os dois certames farão desta maneira quatro corridas.

Este será o caso do piloto brasileiro Guilherme Silva (CENTAURO | EPO Engenharia | INFO2). Em sua primeira temporada completa na Europa o piloto de 18 anos disputou neste anos ambas as competições com a equipe Interwetten.com Racing. Sob as atenções do time austríaco o competidor da cidade de Belo Horizonte teve um grande desenvolvimento durante o ano. Em meio a grids sempre com mais de 30 competidores ele mostrou seu valor e, diante de adversários muitas vezes com até quatro anos na categoria, ele conseguiu se sobressair e acumular expressivos resultados ao longo do ano.

Diante de uma temporada tão proveitosa o ano não poderia terminar de melhor forma. Numa pista conhecida de Guilherme, onde ele treinou em algumas ocasiões, a Super Final será um desafio para o fechamento do ano brigando pelas primeiras posições. O traçado da pista catalã é muito seletivo. Com curvas de raio longo, um "S" bastante veloz no final da reta e trechos de subida e descida a pista é ideal para os pilotos mais arrojados como Guilherme. Após ter chegado ao pódio em duas ocasiões no ano, Silva espera fechar a temporada com uma vitória.

"Foi um ano de grandes desafios. Várias pistas que eu nunca tinha andado. Aprendi muito, amadureci bastante a minha forma de pilotagem, mas, sem perder a vontade de vencer que trago comigo desde os tempos de kart Cadete. Teremos um final de semana muito pesado aqui na Espanha. Serão quatro treinos na sexta, três tomadas de tempo e mais quatro corridas no sábado e domingo. Minha preparação física foi muito intensa nos últimos dias e acredito que isso poderá ser um dos diferenciais. Fora isso, nosso time tem um bom acerto aqui para esta pista e acredito, sinceramente, que poderemos lutar pelos primeiros lugares nas corridas de ambos os Campeonatos", explicou o representante da CENTAURO | EPO Engenharia | INFO2.

Confira abaixo a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta, 19 de outubro
04:00 - 04:40 - Treino Livre 1 - EUROCUP
08:05 - 08:35 - Treino Livre 1 - ALPS
09:25 - 10:05 - Treino Livre 2 - EUROCUP
13:30 - 14:00 - Treino Livre 2 - ALPS

Sábado, 20 de outubro
04:00 - 04:35 - Tomada de Tempos 1 - EUROCUP
08:40 - 09:07 - Corrida 1 - EUROCUP (VT Bandsports - 11h.)
13:40 - 14:05 - Tomada de Tempos - ALPS

Domingo, 21 de outubro - Atenção para início de horário de verão no Brasil
05:00 - 05:35 - Tomada de Tempos 2 - EUROCUP
08:10 - 08:35 - Corrida 1 - ALPS
12:30 - 12:57 - Corrida 2 - EUROCUP (Bandsports - AO VIVO)
14:15 - 14:40 - Corrida 2 - ALPS


Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar