GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Super Kart Brasil define calendário de eventos em 2013


Pelo menos cinco novas edições da competição promovida por sete dos maiores nomes do kart nacional serão disputadas na próxima temporada

Enquanto a maior parte das competições do esporte a motor entra na reta final da temporada 2012, o Super Kart Brasil já trabalha de olho no próximo ano. Idealizado e promovido por sete dos maiores nomes da modalidade no país, o SKB já tem definidas as datas de suas próximas cinco edições, todas em 2013.

A temporada vai começar com o já tradicional SKB no mês de janeiro, abrindo o calendário de competições no kart. A nona edição do evento está marcada para os dias 26 e 27, mais uma vez no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

O primeiro semestre ainda terá outras três edições do Super Kart Brasil. Nos dias 02 e 03 de março, o torneio completa dez edições passando pelo Kartódromo Aldeia da Serra, no município de Barueri, também em São Paulo. O SKB-11, ainda em local a ser definido, será nos dias 27 e 28 de abril; e o SKB-12 fecha o semestre em Interlagos nos dias 15 e 16 de junho.

O encerramento previsto da temporada 2013 do Super Kart Brasil está marcado para os dias 14 e 15 de setembro, também em local a ser anunciado pelos organizadores. Em todas essas provas, o SKB também vai somar pontos para o Campeonato Paulsta de Kart.

"Fizemos um calendário bastante concentrado no primeiro semestre, primeiro porque é a época do ano em que a preparação dos pilotos está toda voltada para o Campeonato Brasileiro. E nosso propósito é que as disputas do SKB sejam, pelo menos, do mesmo nível do nacional. Também porque no segundo semestre, com o encerramento dos regionais, fica mais difícil realizar um evento atraente. Por isso encerramos nossa temporada em setembro", explicou Danilo Dirani, que comanda o SKB ao lado de André Nicastro, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez.

Super Sênior entra no SKB - Entra as novidades para a próxima temporada do Super Kart Brasil, já é certa a entrada da categoria Super Sênior no evento - aumentando o potencial de competitividade para os pilotos com idade acima de 40 anos. Além dela, o SKB conta regularmente com a Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Sênior e Shifter. Veja o calendário:

26 e 27 de janeiro - SKB-09 - Interlagos (SP)
02 e 03 de março - SKB-10 - Aldeia da Serra (SP)
27 e 28 de abril - SKB-11 - a definir
15 e 16 de junho - SKB-12 - Interlagos (SP)
14 e 15 de setembro - SKB-13 - a definir

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045