GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Superbike Series: Piloto do BMW Team Brasil, Matheus Piva, conquista título antecipado na Pro Amador


Após uma corrida tensa, Diego Faustino garantiu terceiro lugar no pódio da categoria Pro e manteve a liderança da competição

No último final de semana (28), o BMW Team Brasil consagrou-se campeão antecipado do Superbike Series 2012 na categoria Pro Amador. Correndo no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), pela quinta etapa da Elf Superbike, o piloto Matheus Piva, #54, garantiu o título mesmo cruzando a linha de chegada em quarto lugar. A equipe segue na briga pelo título da categoria Pro com Diego Faustino, #68, que pontuou em terceiro e aparece na liderança após uma corrida bastante movimentada com acidentes e relargadas.

Piva precisava de poucos pontos para se consagrar o campeão da temporada na PRO Am. Mesmo após uma corrida tensa, o quarto lugar alcançado trouxe o título antecipadamente. "Eu vim de uma fratura, por causa de uma queda na última corrida. Eu precisava de apenas três pontos e graças a Deus consegui. Mesmo sendo campeão, nas próximas etapas eu vou entrar mais forte ainda", revelou o piloto, que no ano anterior estreou na categoria em terceiro lugar.

O piloto Luiz Fittipaldi, da Motonil Motors, foi quem levou a vitória na etapa. Na sequência, André Paiato, da Paiato Racing, e João Sobreira, da equipe Gigante Racing Team.

O traçado curto do Velopark permitiu recorde atrás de recorde durante os treinos, mas no momento da corrida, no domingo, foi difícil manter a regularidade. Logo na largada um piloto não conseguiu frear e saiu da pista. Já na segunda volta houve um acidente em alta velocidade na reta oposta. 

Na categoria Pro, Diego Faustino alternou a liderança da prova com o vencedor Diego Pretel (Monotil Motors) em boa parte das 26 voltas totais, mas, após a segunda relargada, também saiu da pista. Faustino voltou e seguiu na competição em uma prova de recuperação. O terceiro lugar conquistado manteve o piloto na liderança da categoria (166 pontos) e na briga pelo título.

As últimas corridas do Elf Superbike Series estão previstas para acontecer nos dias 18 de novembro (Campo Grande/MS), 2 de dezembro (Cascavel/PR) e, o encerramento, no dia 16 de dezembro, em Interlagos (SP).

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soulmoto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, Dq Sports.

Para saber mais detalhes sobre o campeonato, acesse: www.superbike.com.br

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
facebook.com/hublub