GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vinícius Papareli teve sábado difícil na 8ª rodada do Light


Provas foram disputadas em Interlagos, na capital paulista

A participação do paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (20) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, não terminou de acordo com os planos estabelecidos. Campeão brasileiro da categoria Júnior em 2011, Papareli enfrentou alguns problemas e terminou com a 8ª posição após duas baterias.

Na tomada de tempos o piloto da D2 Motorsport obteve apenas a 7ª posição - três décimos mais lento que o pole -, mas fez uma boa corrida de recuperação na primeira bateria, finalizando-a em 4º e marcando a terceira melhor volta da corrida.

Na segunda prova da rodada dupla, disputada horas mais tarde, Papareli largou bem e assumiu a terceira posição. Porém, aos poucos seu kart perdeu rendimento e como havia chovido um pouco antes da prova, alguns pontos da pista estavam molhados. Ao tentar uma ultrapassagem, o piloto Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates passou do ponto em uma zebra e acabou batendo nos pneus, não completando a bateria.

O somatório dos pontos das duas baterias colocou Vinícius Papareli na 8ª posição na etapa, resultado bastante distante de seu potencial. "A tomada de tempos não foi legal e tive que me recuperar na primeira bateria. Ainda consegui um bom resultado", relembra o piloto. "Eu certamente teria obtido um resultado ainda melhor na segunda prova, mas o abandono atrapalhou. Faz parte", lamenta Vinícius Papareli.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)