GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chuva atrapalha treino dos pilotos convidados da Stock Car

Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Rafa Matos andaram, com pista molhada, somente uma parte do treinamento programado para esta quinta-feira no Autódromo de Brasília. Largada da Copa Caixa será domingo às 9h30.


Brasília (DF) - A primeira vez a gente nunca esquece, mesmo que seja com chuva! Este foi o sentimento de Tony Kanaan e Rafa Matos tiveram no primeiro e curto contato com os carros da Copa Caixa Stock Car, no treino realizado na manhã desta quinta-feira no Autódromo de Brasília, local da penúltima etapa da temporada. Os três estarão na pista domingo às 9h30 para a corrida da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. A chuva foi tão intensa que a organização optou por cancelar a segunda parte dos treinos por questão de segurança.

`` Pena estar chovendo, pois esses treinos seriam justamente para a gente conhecer um pouco do carro e da pista, mas ainda bem que deu para andarmos um pouco pela manhã. Eu e o Rubinho andamos junto para servir de referência um para o outro``, disse Tony Kanaan.

Seu companheiro na Bassani Racing, Rafa Matos, também se mostrava chateado com a chuva, mas disse ter gostado bastante do Stock Car.

``É claro que não tem nada a ver com monopostos que a gente guiava antes, mas estou mais habituado, pois tenho feito corridas da GT, que também são carros de Turismo. Mas gostei muito do carro e da potência do Stock Car``, finalizou Rafa Matos.

Para Rubens Barrichello, que já disputou a prova de Curitiba, a sensação também foi de perda.

``Cada vez que a gente senta no carro aprende um pouco a mais e termos andado com pista molhada pela manhã e essa forte chuva atrapalhou nossa preparação para a Corrida do Milhão Goodyear``, completou o recordista de largadas na Fórmula 1 com 326 provas.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
 

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335.4781