GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Copa SP Light de Kart: Time do São Paulo FC de novo no pódio


Bruno Baptista terminou em segundo e Rodrigo Baptista em sétimo. Equipe disputa o título na última etapa.

Depois de duas vitórias consecutivas, a equipe do São Paulo Futebol Clube continuou com sua incrível performance, ao terminar no último sábado (10/11), em Barueri (SP), na segunda posição na penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart com o jovem Bruno Baptista, um dos únicos seis pilotos que podem conquistar o título da categoria Sprinter.

"Nosso time está muito bem, tanto no Brasileiro, na Sul-americana de Futebol como aqui no kart. Depois do terceiro lugar no Paulista, agora vou brigar pelo título no Light de Kart", promete Bruno, que nesta nona etapa largou da pole position e estabeleceu a volta mais rápida da rodada. A liderança do certame é dividida por Eduardo Rangel e Matheus Di Iorio, com 69 pontos. Em terceiro, Arthur Oliveira venceu a etapa e agora soma 66, um a mais que Nicolas Piotto. Bruno está em quinto com 57, com 18 pontos em jogo na etapa final. 

Outro bom desempenho foi de Rodrigo Baptista, que ficou em sétimo nesta rodada, andando sempre no ritmo dos ponteiros. "A primeira corrida foi muito confusa, com muitos toques ali no meio e fiquei em nono. Na segunda o meu kart estava melhor, fui pra cima, passei vários pilotos e terminei em quinto", explicou o primo de Bruno.

O treinador da equipe do Soberano, Marcelo Piedade, ficou muito contente com o resultado dos dois rapazes do São Paulo Futebol Clube. "O ‘Digo’ vem se aplicando bastante e está andando no tempo dos ponteiros. Ele tem plenas condições de subir no pódio no encerramento da temporada", confia o ex-piloto e instrutor de pilotagem.

"Pra mim o Bruno foi o vencedor moral da etapa. Afinal, mesmo correndo com um lastro de cinco quilos por ter vencido a etapa do mês passado, ele conquistou a pole position, fez volta mais rápida e terminou a primeira bateria em terceiro e a segunda em segundo. Com certeza ele vai brigar pelo título na última corrida do ano", completa o ‘coach’. 

A última etapa da Copa São Paulo Light de Kart será dia 8 de dezembro.

A pontuação da categoria Sprinter após nove etapas está assim: 1) Eduardo Rangel e Matheus Di Iorio, 69; 3) Arthur Oliveira, 66; 4) Nicolas Piotto, 65; 5) Bruno Baptista e Gustavo Dal Pizzol, 57; 7) Lucca Croce, 31; 8) Leandro Law e Lorenzo Duva, 30; 10) Diego Meira, 29; 11) Fellipe Bastos, 27; 12) Christopher Santos, 10; 13) Rodrigo Baptista, Lukas Pereira e Alberto Evangelista, 9 pontos.