GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Edson Coelho Jr. conquista dois pódios no Mercedes-Benz Grand Challenge em Campo Grande – MS


O piloto monlevadense chegou em terceiro e conquistou pontos importantes neste final de semana.

18 de novembro de 2012 – Hoje, aconteceu a segunda corrida da 6ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, em Campo Grande – MS. Edson Coelho, que chegou na segunda colocação na corrida de ontem, largou em 5º, conforme previsto no regulamento da categoria. Na largada, perdeu uma posição, mas ao término da primeira volta, Edinho já estava em 3º, onde permaneceu até o final
das dezesseis voltas de corrida.

Uma prova marcada pelo acidente entre os pilotos Renato Camargo e José Amorim Jr., logo na primeira volta, o que ocasionou a entrada do carro de segurança por duas voltas. Na relargada, Coelho Jr. conseguiu manter sua posição e, por várias voltas, atacou os líderes e soube se defender dos demais. No final, chegou a 1.605 segundos do primeiro colocado e mostrou mais uma vez que soube utilizar ao máximo seu equipamento, o MB C250 Turbo de 220 cavalos de potência. “Aqui é tudo muito igual, os carros, pilotos e qualquer escorregada na pista leva um bom tempo para recuperar”, ressaltou Edson sobre a igualdade de condições oferecida a todos os participantes.

Além de ter conhecido mais uma pista brasileira, Edson sai de Campo Grande com 75 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela do campeonato. Vale lembrar que, das doze corridas realizadas até aqui, o piloto natural de João Monlevade – MG, participou somente de seis, pois iniciou no campeonato na 4ª etapa (Rio de Janeiro), e esteve presente no pódio em todas.

Restando duas etapas para o término do campeonato e oitenta pontos em jogo, Edson pretende ficar entre os cinco primeiros, o que é considerado um excelente resultado para um estreante.

A próxima corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge está marcada para os dias 01 e 02 de dezembro, em Cascavel – PR. “Tenho duas semanas para realizar os treinos no simulador e melhorar ainda mais minha condição física. Aqui fez muito calor e a próxima etapa não deverá ser diferente”, disse Edson.

Fotos crédito: Claudio Kolodziej - Racing Photos

Edson Coelho Jr. conta com os patrocínios: EMC Sistemas e Neide Buffet.

Assessoria de comunicação
Vinícius Nunes: 11-99706-0392