GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Em Brasília, Khodair reencontra o palco de sua primeira vitória na Stock Car


Com quatro pódios nas últimas cinco provas, piloto da equipe SER Glass Vogel é um dos favoritos no DF

Líder da segunda metade do Campeonato com quatro pódios em cinco corridas disputadas, Allam Khodair chega a Brasília como um dos favoritos para a penúltima etapa da temporada 2012 da Stock Car. O bom desempenho recente, com duas vitórias, um terceiro e um segundo lugar, é o principal trunfo do Japonês Voador para cruzar a linha entre os primeiros colocados. Mas não é o único. O histórico de sucessos do piloto da equipe SER Glass Vogel na capital federal também pesa.

"Foi lá que venci minha primeira corrida na Stock Car, em 2009. E naquele ano ainda conquistei uma segunda vitória lá. Sempre tive bons resultados e fiz boas corridas em Brasília. Mas o que mais me anima para a disputa deste final de semana é o atual momento que estamos vivendo. Não tenho dúvidas que vamos brigar, mais uma vez, por um lugar no pódio", afirmou Allam Khodair.

O circuito de Brasília possui características muito peculiares. É o único do calendário disputado somente no anel externo de 2.919 metros. "Temos um carro bom para todos os tipos de pista e não tenho dúvidas que nosso equipamento será competitivo também neste final de semana", afirmou o Japonês Voador.

As atividades de pista da etapa de Brasília da Stock Car começam nesta sexta-feira, com dois treinos livres. O primeiro acontece às 9h50 e o segundo às 13h. No sábado, além de um último ensaio, (8h20) tem a tomada classificatória (12h10). A corrida será no domingo, às 9h35, com transmissão ao vivo da Rede Globo.