GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ford Racing Trucks / 72 Sports apresenta novidade para etapa de Curitiba


Equipe dos pilotos Danilo Dirani, Djalma Fogaça e Pedro Gomes chega à pista paranaense com um novo sistema eletrônico dos motores, um ano após dominar a prova realizada neste mesmo circuito com pole position, melhor volta e vitória

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desembarca neste domingo (11), em Curitiba, para a nona e penúltima etapa da temporada de 2012. A corrida no Autódromo Internacional de Curitiba - localizado no município de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense -, traz uma série de boas recordações para a equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports. O caminhão #70 da equipe, pilotado por Danilo Dirani, foi o grande destaque dessa prova em 2011 ao conquistar a pole position, fazer a melhor volta e vencer a corrida.

Para tentar repetir o feito na prova deste ano - que tem sido marcado por uma série de desafios no desenvolvimento dos caminhões -, a equipe comandada por Djalma Fogaça apresenta uma novidade em termos de evolução para este fim de semana. Trabalhando a todo vapor mesmo estando a duas provas do fim da temporada, o time passa a utilizar em Curitiba um novo componente eletrônico.

"Vamos, em princípio, colocar essa nova eletrônica no caminhão do Danilo [Dirani]. Fizemos vários testes e sabemos que ela pode trazer benefícios em termos de desempenho para o caminhão", afirmou Djalma Fogaça, chefe e piloto da equipe.

Depois de reestrear na Fórmula Truck na última etapa, em Guaporé, Fogaça adota a cautela antes de entrar no circuito de Pinhais. "No ano passado nós conquistamos tudo aqui. Fizemos a pole, a melhor volta e vencemos a corrida. Mas sabemos, também, que esta pista tem um alto índice de quebras durante a prova. Por isso, nossa preocupação é receber a quadriculada. E, é claro, na melhor posição possível", contou o piloto do Ford Cargo #72, que é um dos dez maiores vencedores da história da categoria.

Animado, mas também cauteloso com a chegada da etapa de Curitiba, está Danilo Dirani. O vice-campeão sul-americano da F-Truck em 2011 acredita que a nova eletrônica irá transformar o potencial de seu Ford Cargo #70 em bom resultado na classificação e na corrida deste domingo. "Se tudo sair como planejado, vamos brigar na frente", afirmou.

Vindo de uma boa classificação na última etapa, quando disputou o Top Qualifying, Danilo Dirani destacou a importância de a equipe contar com três caminhões na corrida. "De certa forma, isso encurta o caminho na busca pelo melhor acerto. Cada um pode testar uma coisa diferente e isso agiliza o trabalho de coleta e análise de informações", opinou.

Competindo de Fórmula Truck pela primeira vez na pista de Curitiba, Pedro Gomes destaca as características do circuito paranaense. "É uma pista seletiva, com curvas de alta de que gosto bastante", revelou.

O piloto do Ford Cargo #43 já conquistou vitórias nesta pista na época em que competia de Stock Car. "Venci em 2004 competindo de Stock Car. Na [Stock Car] Light, ganhei outras vezes. Isso sem contar as poles que fiz ali. Espero conquistar outros bons resultados nessa pista, agora pela F-Truck", recordou Gomes.

Os treinos livres para a etapa de Curitiba da Fórmula Truck começam na sexta-feira com duas sessões. No sábado, os Ford Cargo entrarão na pista para mais dois treinos livres e para a classificação que define o grid. A largada da corrida está marcada para as 13h deste domingo com transmissão ao vivo pela TV Band. Confira os horários da etapa em Curitiba:

Sexta-feira - 09/11
11h às 12h - 1º treino livre
14h às 15h - 2º treino livre

Sábado - 10/11
8h30 às 9h30 - 3º treino livre
10h30 às 11h30 - 4º treino livre
13h30 - Treino classificatório
15h45 - Top Qualifying

Domingo - 11/11
8h30 - Warm-up
13h - Corrida



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045