GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 10 de novembro de 2012

Gabriel Paturle buscará vaga para Copa das Federações no Espírito Santo


Piloto mineiro disputará, neste final de semana, a Copa Sudeste de Kart

O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2) desembarcou na manhã de ontem na cidade de Vitória, no Espírito Santo, de onde seguiu diretamente para Serra. A cidade, na região metropolitana capixaba, recebe neste final de semana a etapa única da Copa Sudeste de Kart. 

Fazendo sua primeira temporada completa na categoria Júnior Menor, bem como tendo enfrentado vários problemas de costelas durante o ano, o piloto está 100% recuperado e, mais do que isso, com sede de vitória.

Além da busca pelo título interestadual da região mais desenvolvida do país, Gabriel tem um outro grande objetivo na prova. A competição é uma das última classificatórias para a Copa das Federações de Kart, evento que será disputado em Belo Horizonte, na última semana deste mês, o qual somente podem participar os pilotos classificados em alguma competição estadual / interestadual.

A decisão foi tomada por Gabriel e seus familiares de última hora, na noite de quinta-feira, e o piloto não teve tempo para sequer aproveitar todas as sessões de treinos livres. Excepcionalmente para este evento o piloto irá contar com o apoio técnico da equipe ByChico, que já estava no Espírito Santo e se prontificou a conseguir um equipamento competitivo, mesmo de última hora.

"Estou muito animado para esta corrida. O kartódromo é legal, bem rápido e tem uns bons pontos de ultrapassagens. Sei que tenho condições de buscar este título e, acima de tudo, conquistar a vaga para correr a Copa das Federações em casa", comentou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar