GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 11 de novembro de 2012

Gabriel Paturle é o campeão da Copa Sudeste de Kart


Com o título piloto de Belo Horizonte conquistou, também, a vaga para a Copa das Federações

"As coisas quando tem que dar certo, não tem jeito... Elas dão certo", com estas palavras o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2), de apenas 12 anos, resumiu a sua conquista do inédito título da Copa Sudeste de Kart. A competição, que reuniu os pilotos dos estados de maior poderio econômico do Brasil, foi disputada neste sábado, no Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo e, além do título, classificou os campeões e vices para a Copa das Federações de Kart.

Após ter definido a sua participação na competição na noite de quinta-feira, o piloto seguiu para vitória e, pela primeira vez, com apoio técnico a equipe By Chico, de São Paulo, trabalhou bastante no acerto do kart na tarde de ontem. Nesta sua única oportunidade de conhecer a pista, o piloto ignorou a chuva e a pista molhada para completar inúmeras voltas pelo circuito. Sem se preocupar com os tempos de volta ele buscou, a cada passagem pelos boxes, ser um pouco mais rápido e seu objetivo era ser competitivo hoje, dia das competições.

Atento aos ensinamentos dos técnicos da equipe Gabriel partiu confiante para a tomada de tempos e, em seguida para as corridas. Foram provas bastante disputadas em que a experiência acumulada nas corridas de São Paulo e, principalmente, os nacionais valeram muito. Somando a segunda colocação na primeira prova e, a vitória na segunda corrida, Paturle garantiu o título na competição e, mais do que isso, cumpriu seu objetivo de conquistar a vaga para a disputa da Copa das Federações - Evento promovido pela CBA que será disputado na última semana do mês, em Vespasino - MG.

"Estou muito feliz por ter conquistado o título e, mais ainda, a vaga para esta importante competição. Eu nunca tinha andando na pista e ontem, nos treinos, me dediquei muito em aprender cada detalhe e lutar para ser mais rápido a cada vez que eu entrava na pista. Deu certo e, de um jeito bem legal, este foi o primeiro título que conquistei na minha carreira", comentou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar