GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Gêmeos Sperafico destacam afinidade com pista de Brasília


Pilotos da equipe Prati-Donaduzzi desembarcam na capital federal de olho na meteorologia e no desgaste de pneus para a 11ª etapa da temporada

A equipe Prati-Donaduzzi chega neste fim de semana à capital federal para a 11ª etapa da temporada de 2012 da Stock Car. O desafio será no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Nesta penúltima rodada do primeiro campeonato em que a Prati-Donaduzzi tem sua configuração técnica atual, o time paranaense quer aprimorar o trabalho na pista para manter a franca evolução de seus carros na competição.

Com os gêmeos Rodrigo e Ricardo Sperafico no comando dos carros, o time chega a Brasília com o foco no desenvolvimento do acerto para corrida, já que a equipe tem mostrado força nas classificações. Para Ricardo Sperafico, o ritmo de prova será fundamental para alcançar um grande resultado.

"Temos evoluído na classificação. Nossa preocupação maior é com o acerto para a corrida", revelou. O piloto do carro #20 lembrou que a pista de Brasília consome bastante pneu. "O consumo ali é intenso. Não podemos bobear, senão a gente fica sem pneu no final da prova", acrescentou.

Irmão e companheiro de equipe, Rodrigo também mostrou preocupação com o desgaste de pneus. "No anel externo, as curvas são para a direita e, por isso, é fundamental ficar de olho no desgaste dos pneus, principalmente os compostos do lado esquerdo, que são os mais exigidos", avaliou o piloto vice-campeão da Stock Car de 2007.

A etapa da capital federal poderá ter um ingrediente a mais de emoção. A meteorologia aponta chuva para os dias da classificação e da corrida. "Nesta época do ano, as chuvas são comuns em Brasília. E como é muito quente, se parar de chover, pode acontecer de a pista secar rapidamente. Tudo isso vai desafiar a estratégia das equipes", prevê Rodrigo, piloto do carro #19.

A dupla de pilotos da Prati-Donaduzzi tem na bagagem bons resultados conquistados na pista do Distrito Federal e lembram de sua afinidade com a pista que, ao lado de Interlagos (SP) e Jacarepaguá (RJ), forma a lista de traçados brasileiros que já receberam provas da F-1. No caso de Brasília, uma corrida extra-campeonato vencida por Emerson Fittipaldi em 1974.

"Conheço bem o traçado e sei que nada se compara a correr no anel externo; é algo completamente diferente das outras pistas", contou Rodrigo Sperafico, que subiu no pódio desta corrida em 2008. Ricardo, por outro lado, lembra de suas provas nesse circuito antes da Stock Car. "Já venci em Brasília na época que competia na Fórmula 3 Sul-americana", lembrou o piloto do carro #20.

Confira a programação para o final de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília:

Sexta-feira - 09/11:
1º Treino livre: 9h50 - 10h30 - grupo 1
1º Treino livre: 10h40 - 11h20 - grupo 2
2º Treino livre: 13h - 13h40 - grupo 1 
2º Treino livre: 13h50 - 14h30 - grupo 2

Sábado - 10/11:
3º Treino livre: 8h20 às 9h00 - grupo 1
3º Treino livre: 9h10 às 9h50 - grupo 2
Classificação: 12h10 - 13h

Domingo - 11/11:
Largada: 09h35



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045