GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

GP RBC chega à antepenúltima classificatória neste sábado


Kartódromo Aldeia da Serra receberá mais uma classificatória

Está chegando à sua reta final a fase classificatória da edição 2012 do Grande Prêmio RBC de Kart. Após passar por vários estados e competições pelo Brasil, neste sábado, dia 10, o Kartódromo Aldeia da Serra, receberá a competição que terá a sua antepenúltima rodada classificatória.

O campeonato que oferecerá as vagas desta semana será, mais uma vez, a Copa São Paulo Light de Kart, quando poderão se classificar para a grande premiação do final do ano os pilotos de todas as categorias. Para efeito de classificação ao GP será válida a primeira corrida da rodada dupla deste sábado, sem que sejam consideradas quaisquer pontuações extras (Pole-position, melhor volta, etc...).

Após as oito primeiras classificatórias 70 pilotos já estão classificados e restam ainda 30 lugares para serem preenchidos nas 11 categorias que compõe a competição. Deste modo, com o reduzido número de vagas, a disputa fica cada vez mais emocionante para ver quem conseguirá estar na luta pelos principais e mais cobiçados prêmios do kartismo nacional.

Mudança de prova classificatória

A Comissão Organizadora do GP RBC de Kart definiu em reunião na manhã desta segunda-feira, dia cinco de novembro, que haverá uma mudança na última prova classificatória para a competição deste ano.

Em virtude do cancelamento da Copa Goiás Light RBC, que seria disputada no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, as vagas de todas as classes que se classificariam neste evento estarão disponíveis para a classificação na última rodada da Copa São Paulo Light, a ser disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, no dia oito de dezembro.

Confira no link a seguir todos os pilotos já classificados: http://goo.gl/VDkqo

Foto: Marco Alves é um dos pilotos classificados na categoria Sênior "B".

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar