GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Grand-Am: Fittipaldi participa de testes com a Action Express em Daytona e Barber


Brasileiro viaja nesta segunda-feira para os EUA para dois dias de testes em cada pista, visando a temporada 2013

O piloto brasileiro Christian Fittipaldi embarca, nesta segunda-feira (12), rumo aos Estados Unidos para testar o carro da equipe Action Express que usará na temporada 2013 da Grand-AM Rolex Sports Car Series - categoria de turismo norte-americana. Fittipaldi e os pilotos da equipe farão testes em duas pistas americanas: Daytona (nos dias 13 e 14) e em Barber (nos dias 19 e 20 de novembro - apenas Fittipaldi e o português João Barbosa participarão destas sessões). O calendário 2013 da competição tem início em 4 de janeiro e a primeira corrida, das 12 que compõe o campeonato, será a tradicional 24 Horas de Daytona.

Christian, que anunciou a participação na categoria no início de outubro, está animado para os treinos com o modelo Chevrolet Corvette. "Todos os pilotos da equipe devem participar dos treinos em Daytona e Barber. Estou bastante animado, pois vai ser o meu primeiro teste oficial com a equipe após o anúncio do contrato para 2013. Vamos trabalhar no acerto do carro para a temporada e para as 24 Horas de Daytona", disse o piloto de 41 anos e único brasileiro a disputar as três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e Nascar).

Fittipaldi já acelerou pela equipe Action Express em outras duas oportunidades: 2011 e 2012, nas 24 Horas de Daytona. O piloto já venceu o evento em 2004 e ficou em terceiro em 2011 e neste ano conquistou o quinto lugar. Mesmo com as 12 provas previstas nos Estados Unidos, Christian tem planos de continuar morando no Brasil e competindo na Copa Fiat.

Daytona e Barber

O autódromo de Daytona fica em Daytona Beach, no estado da Flórida, e é um dos mais tradicionais do automobilismo mundial. O local é palco das principais disputas no país, com o Daytona 500 (Nascar) e as 24 Horas de Daytona. Além da parte oval, o circuito tem a opção de pista mista com 12 curvas e 5,7 quilômetros de extensão.

O circuito de Barber, fica na cidade de Brimingham, no estado do Alabama. São 3,7 quilômetros de extensão, com um total de 17 curvas. Inaugurado em 2003, o autódromo possui variações de relevo em um trajeto travado.

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Chris Ladouceur

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511