GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Guilherme Peixoto vai aos Estados Unidos preparar sua participação no Florida Winter Tour


Viagem será logo após a disputa da 9ª etapa do Light, em Aldeia da Serra

Campeão Brasileiro e da Copa Brasil, o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) dará início no próximo sábado (10) a uma nova fase em sua carreira, quando viajará aos Estados Unidos para treinos com a equipe Legree Motorsports. O principal objetivo será organizar e preparar sua participação no Florida Winter Tour, importante competição do kartismo americano realizada entre os meses de janeiro e março.

Peixoto participará de atividades em Palm Beach, acompanhado de seu preparador no Brasil, Wesley Silva, da Enigma Racing, e utilizará chassi CRG da Legree Motorsports. Serão três treinos de quatro horas cada, a serem realizados na próxima semana.

"A ideia é deixar o equipamento ‘semiacertado’, para quando chegarmos em janeiro para a primeira etapa do FWT não sermos surpreendidos com nada", diz Wesley, que acompanha Peixoto desde o início de sua carreira. "Já estamos 100% fechados com a equipe e só faltam esses ajustes para finalizar", completa Wesley, que acompanhará Guilherme durante as disputas do FWT.

Terceiro colocado em duas categorias, Guilherme Peixoto disputará a penúltima rodada da Copa São Paulo Light no próximo sábado antes de sua viagem aos Estados Unidos. O objetivo é aproximar-se da liderança para, na última etapa, tentar a conquista de dois novos títulos. Um dos principais destaques nas categorias de base do kartismo brasileiro na atual temporada, Peixoto sagrou-se campeão brasileiro da Cadete em julho e da Copa Brasil pela Super Cadete em outubro, além de ter conquistado inúmeras vitórias ao longo do ano.

"Estou bastante animado com esta viagem e com os treinos nos Estados Unidos", diz Guilherme Peixoto (GRP | Enigma). "Vou conhecer um kartismo diferente, também muito competitivo, e espero aprender bastante durante estes treinos e em minha participação no Florida Winter Tour", emenda.

Disputado em três etapas, o Florida Winter Tour é uma das principais competições do kartismo americano e reúne a cada ano centenas de pilotos de todas as partes do mundo, dentre eles diversos pilotos brasileiros. Com seu calendário de três etapas, é disputada em Palm Beach, Homestead e Ocala respectivamente em janeiro, fevereiro e março.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)