GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Tetra É Tri! Com Virose e Tudo, Cacá Conquista Título de 2012 da Copa Fiat


Piloto da Equipe Itaú chega em segundo na primeira bateria e garante campeonato matematicamente; Popó é quinto no Velopark

Foi diante de dificuldades "como nunca havia sentido em toda minha carreira" que Cacá Bueno garantiu o tricampeonato da Copa Fiat na manhã desse domingo (4/11) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ao terminar em segundo colocado na primeira bateria da sexta e última rodada dupla da temporada 2012. Seu irmão e companheiro de Equipe Itaú, Popó Bueno, foi quinto na
prova vencida por Thiago Camilo. O único rival na disputa pelo campeonato, André Bragantini, terminou em oitavo e não tem mais condições de alcançar Cacá na tabela de pontuação.

Cacá batalha contra uma forte virose há quatro dias, tendo se alimentado de forma intravenosa ontem no autódromo gaúcho. Hoje, foi do pódio direto para o ambulatório, mas antes fez algo inédito em seus oito títulos anteriores no automobilismo nacional: dedicou o campeonato à esposa.

"Nunca havia dedicado um título à ninguém antes, mas nesse final se semana só estou aqui graças ao apoio da Talita, que mesmo grávida está há quatro dias sem dormir, junto comigo, cuidando de mim como se eu fosse uma criança", agradeceu o tetracampeão da Stock Car, que largou em segundo e manteve a colocação ao longo das 24 voltas no Velopark.

"Em 25 anos de automobilismo desde o kart nunca faltei a uma corrida. Já corri de tornozelo quebrado, osso da face quebrado, e nunca pensei em não correr. Hoje, sinceramente, pensei em não correr. Achei que não ia dar. A cada volta eu me concentrava em não passar mal dentro do carro e falava para mim mesmo: só mais uma, só mais uma..."

Cacá tornou-se também o primeiro tricampeão em anos seguidos no automobilismo nacional desde o tri de Chico Serra na Stock Car em 99/00/01. O carioca segue na briga por mais dois canecos esse ano: o penta na Stock, onde lidera a duas etapas do fim, e o título inédito do Brasileiro de Gran Turismo, no qual é vice-líder.

Clemente Faria completou o pódio, à frente de Cesinha Bonilha e de Popó, que parabenizou a conquista do irmão. "Tive um carro competitivo e andamos no ritmo dos ponteiros, faltou apenas uma posição de largada um pouco melhor para um resultado ainda melhor ter vindo, mas o mais importante foi o título conquistado pelo Cacá e pela equipe hoje", disse.

A segunda bateria da Copa Fiat tem largada prevista para as 13h25, com transmissão do canal SporTV2.


OS NOVE TÍTULOS DE CACÁ BUENO:

Tetracampeão da Stock Car: 2006/2007/2009/2011
Tricampeão da Copa Fiat: 2010/2011/2012
Campeão Sul-Americano de Superturismo: 1999
Campeão da Stock Car Light: 1997


COPA FIAT - 1a BATERIA - VELOPARK:

1) Thiago Camilo, 24 voltas
2) CACÁ BUENO, +4.032
3) Clemente Faria, +4.441
4) Cesinha Bonilha, +6.363
5) POPÓ BUENO, +6.714
6) Christian Fittipaldi, +16.295


COPA FIAT - CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 11 DE 12 CORRIDAS:

1) CACÁ BUENO, 142
2) André Bragantini, 124
3) Christian Fittipaldi, 80
4) Giuliano Losacco, 68
5) Cesinha Bonilha, 53
6) POPÓ BUENO, 48


FOTOS: Duda Bairros/RF1

www.rf1jornalismo.com.br