GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pane em cronometragem prejudica trabalho da Squadra no Uruguai


Adibe Marques esteve sempre entre os três primeiros no Sul-Americano de kart, disputado neste final de semana, mas uma pane no sistema de tomada de tempos mudou sua posição de largada, prejudicando-o em um critério de desempate

A equipe Squadra esteve no último final de semana no Uruguai para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Kart. O time comandado por Sérgio Jimenez (GFS Software/URacer/MercadoRace/Birel/MG Pneus/Bell) e Marcelo Azevedo esteve representado na categoria Junior por Adibe Marques e na Pré-Junior por Matheus Rebouças, ambos com chassi Mini.

Adibe terminou sua participação em quarto lugar, e Rebouças conquistou a sexta posição. O fim de semana de Adibe, no entanto, foi marcado por diversas dificuldades alheias ao trabalho do time. Andando sempre entre os três primeiros nos treinos, o piloto, cujo rendimento vem crescendo a cada apresentação, ratificou sua posição na sessão classificatória. Mas uma pane no sistema de cronometragem colocou o brasileiro para largar do quinto lugar.

"O kartódromo todo viu a posição dele no telão com os tempos e depois aconteceu essa pane alegada pela organização, jogando-o para o quinto lugar. Então não adiantou reclamarmos com a direção de prova", lamentou Azevedo.

"Mesmo assim, ele foi muito bem nas baterias classificatórias e sua soma de pontos para a pré-final o colocava para largar na pole, empatado com o argentino Geronimo Orcola. Mas o critério de desempate, que era justamente a posição de largada para a primeira classificatória, o tirou da pole por causa do problema com a cronometragem. Foi uma pena, pois o Adibe e a equipe fizeram um excelente trabalho e mereciam largar na frente", descreveu.

Adibe largou em segundo, levou alguns toques e terminou na quarta colocação, classificando-se à final. Largando do lado sujo da pista e por fora na primeira curva, o piloto da Junior foi novamente tocado por outro adversário e caiu para o sétimo lugar, mas manteve um ritmo forte e se recuperou para fechar sua participação em quarto. "Foi um desempenho que nos encheu de orgulho do piloto que temos no time. Muito em breve ele estará lutando por vitórias nas competições. Aqui no Uruguai ele deu mais um grande passo para isso", elogiou Marcelo.

Matheus Rebouças fechou sua campanha com um sexto lugar entre os 11 concorrentes e Marcelo destacou seu aprendizado. "Foi uma competição de alto nível e o Matheus pôde andar no meio do pelotão, virando tempos competitivos. Por seu tamanho, ele passa oito quilos do peso mínimo de sua categoria, o que prejudica um pouco o rendimento. Mas ele completou nosso bom fim de semana. Foi muito bem e também promete muito para nossa equipe no futuro", destacou.

Marcelo resumiu o final de semana do Sul-Americano para a Squadra. "Foi uma semana de muito trabalho, dificuldades com a pista, mas acima de tudo de muita dedicação de toda a equipe para oferecer aos pilotos um grande equipamento", concluiu.

A Squadra Kart é apoiada pela Associação Racing.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING
A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.


Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Siga-o no Twitter: @sjimenez10