GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Papareli superou má fase e dominou de forma ampla a última rodada do Paulista


3º colocado ao fim do certame, piloto terá compromissos pelo Light e Skusa

Depois de alguns resultados abaixo do esperado em seus últimos compromissos, o piloto Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) deu a "volta por cima" e dominou amplamente a última rodada do Campeonato Paulista de Kart. A competição foi disputada no último sábado (3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Mas a participação de Papareli, piloto da Júnior, não começou tão bem assim. A queima da bobina de seu kart quando tentava sair para a tomada de tempos o impediu de participar da atividade e, assim, o competidor teve que partir da 9ª e última posição do grid de largada para a primeira bateria. "A bobina queimou no cavalete, quando tentávamos ligar o motor para aquecê-lo", lembra Papareli.

Os momentos negativos, felizmente, se encerraram por aí e Vinícius superou oito concorrentes para comemorar uma importante vitória na primeira bateria. Depois, largando na primeira posição, venceu a segunda bateria após diversas disputas entre os ponteiros. A soma dos pontos deu a Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) a vitória na etapa e o 3º lugar na classificação final do Campeonato Paulista.

"Deu tudo certo, fizemos um ótimo trabalho e minha equipe encontrou um belo acerto para meu kart", vibrava Papareli, referindo-se a DD2 Motorsport, time pelo qual compete. "Certamente chegarei mais animado para o Light", completa, referindo-se a penúltima etapa da Copa São Paulo Light, seu próximo compromisso, no próximo sábado (10), também em Aldeia da Serra. Papareli é o 5º colocado na pontuação e espera aproximar-se ainda mais da liderança para tentar o título na rodada decisiva.

Após a penúltima rodada do Light Vinícius Papareli viajará aos Estados Unidos, mais especificamente para Las Vegas, onde disputará o mais importante campeonato do kartismo americano, o Skusa, que reúne cerca de 500 pilotos de todo o mundo. "O fim da temporada está bastante corrido, mas isso é ótimo, quanto mais corrida melhor", brinca Vinícius Papareli. "Esperamos repetir as atuações do último sábado no Light e no Skusa", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)