GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Parceria vitoriosa garantiu mais um título para Felipe Drugovich na temporada 2012


"Time " formado por Drugovich, Kart Mini, RBC Preparações e MZ Racing conquistou cinco títulos este ano

Iniciada em 2011, uma expressiva parceria entre piloto, fábrica de chassi, equipe e preparador tem colhido frutos extremamente positivos ao longo da atual temporada. Recheada, esta "árvore" deu mais um fruto no último sábado (3), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na última etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle), que compete com chassi Kart Mini pela equipe MZ Racing e utiliza motores da RBC Preparações, conquistou o título de Campeão Paulista na categoria Júnior Menor, seu quinto na atual temporada. E, além deles e de diversas poles, melhores voltas e vitórias, o jovem piloto paranaense conquistou também dois vice- campeonatos este ano.

Em setembro Drugovich sagrou-se campeão sul-brasileiro pela segunda vez e um mês depois, em outubro, garantiu o título da Copa Brasil - o terceiro -, sempre em Farroupilha (RS), o palco das duas competições. Antes disso, no entanto, o piloto de Maringá subiu no degrau mais alto do pódio em duas edições do Super Kart Brasil, a 7ª e a 8ª, disputadas respectivamente em Aldeia da Serra e em Nova Odessa (SP).

A última conquista, a do Campeonato Paulista, começou pela volta mais rápida na tomada de tempos, que lhe deu o direito de largar na frente na primeira bateria. Uma batida de um adversário na segunda volta, porém, fez Drugovich abandonar a prova e largar da última posição na bateria seguinte. Precisando chegar à frente de seu principal adversário na luta pelo título - que ficara um pouco mais difícil após o abandono -, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) fez uma prova primorosa e, depois de partir de 8º, venceu e comemorou mais um título.

"Esta parceria entre o Felipe, a Mini, a RBC e o Mazinho está sendo fantástica. Todos são competentes no que fazem e os frutos não poderiam ser diferentes: muitas vitórias, títulos e muito sucesso", resume Claudio Drugovich, tio de Felipe. "Vencer corridas está cada vez mais difícil, que dirá títulos, e conquistar cinco deles em um kartismo competitivo e em uma categoria equilibrada como a Júnior Menor é fruto de todo este trabalho em conjunto", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)