GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Paulista de Kart: Outro Vice-campeonato para Thiago Lopez


Garotinho liderou as duas corridas, mas o quarto lugar na rodada não permitiu a briga direta pelo título

Até então Thiago Lopez (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) colecionava nesta temporada o Vice-campeonato da Copa São Paulo de Kart Granja Viana na categoria Mini Max Rotax, o Vice-título no Open do Campeonato Brasileiro de Kart na Cadete, o quarto lugar no Brasileiro e o quinto lugar no Brasileiro de Kart da Super Cadete. No último sábado, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o pilotinho conquistou o título de Vice-campeão Paulista de Kart na categoria Cadete.

"Ter sido o vice-campeão não muda nada pra mim", comentou o pequeno Thiago. "Aprendi muito neste ano e esta foi minha última corrida na Cadete. Agora quero subir de categoria e continuar vencendo muitas corridas", emendou.

Largando da primeira fila depois de ver a pole position escapar por apenas 95 milésimos de segundo para Paulo Coelho, na primeira corrida Thiago Lopez veio brigando em um grupo compacto de oito pilotos e alternando de posição. Em duas oportunidades chegou a ocupar a liderança, mas faltando duas voltas levou um toque de outro concorrente e recebeu a bandeirada apenas no sexto posto.

Na segunda prova, largando da terceira fila, Thiago foi pra frente e novamente assumiu a liderança. Com o grande equilíbrio entre os seis primeiros, o piloto da equipe Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kart Zoom estabeleceu a terceira volta mais rápida e recebeu a bandeirada na terceira posição.

"Foram duas corridas muito disputadas, achei bem legal. O melhor é que conheci um novo traçado e tive bons resultados, mesmo sem ter treinado na quinta-feira. Tive que ficar estudando, pois tinha prova na escola", confessou o garotinho. "O meu kart não começou tão bem, mas no final mexemos na coroa e na traseira e depois estava bom. Eu também melhorei no traçado, principalmente na entrada da reta", completou.

Marcelo Oliveira, pai do piloto, também ficou feliz com outro excelente resultado de seu primogênito na temporada. "O resultado foi bom. Nem sempre só o título de campeão vale. O Thi aprendeu muito, ganhou experiência e até maturidade para a pequena idade. É a educação pelo esporte que vale".

Os dez primeiros no Campeonato Paulista de Kart 2012 na Cadete foram:
1) Gianluca Petecof, 64 pontos;
2) Thiago Lopez, 51;
3) Paulo Coelho, 46;
4) Diego Ramos, 45;
5) Guilherme Peixoto, 44;
6) Felipe Baptista, 42; 
7) Gustavo Jorge, 41;
8) Enzo Gianfratti, 27;
9) Rafael Rigueiro, 21;
10) Eduardo Naves, 11.

Telefone: (11) 5565-1130 / 5565-3001 - Fax: 5565-5576
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br
Contato: João Alberto Otazú