GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pedro Aizza atingiu objetivo e garantiu vaga na Copa das Federações


Conquista foi durante o Campeonato Catarinense. Paranaense terminou em 3º na Mirim

Objetivo proposto, objetivo atingido. Depois de iniciar sua carreira no início da temporada e de participar de campeonatos como o Brasileiro, Sul-Brasileiro, Copa São Paulo e Copa Brasil, o paranaense Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) conquistou no último domingo (4) a projetada vaga na Copa das Federações.

O evento, criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) apenas para campeões e vices de campeonatos indicados pelas federações estaduais, será disputado em Minas Gerais no início de dezembro.

Piloto da Mirim, Pedro Aizza conquistou sua vaga ao final da disputa do 36º Campeonato Catarinense de Kart, realizado no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC). O paranaense, que chegou à pista apenas no segundo dia de treinos, nunca antes havia tido contato com o traçado. E em apenas dois treinos ele já adquiriu uma adaptação à pista bastante interessante.

Na tomada de tempos Aizza obteve o 4º lugar e, com dois terceiros lugares nas baterias classificatórias, adquiriu o direito de largar em terceiro na Final, que decidiria o campeão da Mirim no Campeonato Catarinense. Pedro Aizza, que compete pela Cris Racing, chegou a assumir a segunda posição na prova decisiva, mas ao fim das 15 voltas acabou superado pelo atual campeão brasileiro, o catarinense João Vitor Barcellos, e terminou em terceiro. O campeão foi Henrique Vieira.

A vaga, oferecida aos dois primeiros colocados no Catarinense, chegou para Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) em razão da classificação antecipada de Henrique Vieira, o campeão, no Sul-Brasileiro. "Como o Henrique já estava classificado pelo Sul-Brasileiro, as vagas ficaram para o 2º e 3º colocados", explica Edson Aizza, pai de Pedro. "Esta vaga quase veio para o Pedro já no Sul-Brasileiro, quando ele terminou em 3º. Mas agora está confirmada", completou, satisfeito.

O balanço final da participação de Pedro Aizza no Catarinense foi extremamente positivo. "Acho que foi muito bom o resultado. Alcançamos nosso objetivo e o Pedro conquistou um belo resultado", avalia Edson Aizza. "Tínhamos no grid o atual campeão brasileiro e seu vice e o atual campeão da Copa Brasil, um grid categorizado, e pudemos aprender mais um pouco", finaliza.

"Coach" na Fórmula Truck - Alberto Cattucci, piloto campeão mundial de Biland e treinador de Pedro Aizza, confirmou hoje sua participação na penúltima etapa da Fórmula Truck, que será disputada no próximo final de semana em Curitiba (PR). Cattucci negocia participar também da última etapa, marcada para Brasília (DF), no dia 9 de dezembro.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)