GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Razia completa 1º dia de treinos com a Toro Rosso

Brasileiro percorre 67 voltas com o modelo STR7 nesta terça-feira no circuito de Abu Dhabi; próximo treino será na quinta

A Fórmula 1 realizou nesta terça-feira o primeiro dos três dias da sessão final para novatos no circuito de Abu Dhabi, que foi palco da corrida do último domingo, vencida por Kimi Raikkonen. Seis equipes estiveram na pista, uma delas, a Toro Rosso, com um brasileiro no volante: Luiz Razia.


Vice-campeão da GP2 em 2012 com quatro vitórias, o piloto de 23 anos deu início ao primeiro de dois dias de participação a bordo do modelo STR7, realizando uma série de checagens, testes aerodinâmicos e de freios, de acordo com o cronograma estabelecido pela escuderia italiana para este
primeiro dia de atividades no circuito de Yas Marina.



O competidor baiano, que busca uma vaga para competir como titular na categoria em 2013, completou um total de 67 voltas, sendo a melhor delas em 1min44s691, que o colocou em sexto na tabela de tempos. Assim como no campeonato atual, McLaren e Red Bull foram as equipes mais velozes, com o dinamarquês Kevin Magnussen e o português Antonio Felix da Costa, respectivamente.



"Gostei da minha primeira experiência com a Toro Rosso hoje, em uma pista que conheço bem e andei com um F-1 em 2010 e 2011. Pela manhã, a equipe testou diversos ítens que precisava trabalhar e, na parte da tarde, procuramos estabilizar uma linha base no carro. No geral, foi um bom dia, o carro correu sem problemas e pude completar muitas voltas", comenta Razia.



O trabalho do brasileiro também foi elogiado pelo engenheiro-chefe da Toro Rosso, Laurent Mekies: "Este foi o primeiro dia de trabalho de Luiz com a gente e ele se adaptou bem, entrando rapidamente no ritmo e andando em uma boa batida. Isso significa que fizemos muitas coisas em um dia onde as condições da pista foram ótimas e estáveis."



O brasileiro dará espaço nesta quarta-feira para o venezuelano Johnny Cecotto Jr. testar em Abu Dhabi, retomando a condução do modelo STR7 na quinta, quando serão encerrados os ensaios. Confira os tempos anotados pelos pilotos no primeiro dia de atividades na pista árabe:



1. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes), 1min42s651
2. Antonio Felix Da Costa (POR/Red Bull-Renault), 1min42s717
3. Gary Paffett (ING/McLaren-Mercedes), 1min43s407 
4. Robin Frijns (HOL/Sauber-Ferrari), 1min43s775
5. Nicolas Prost (FRA/Lotus-Renault), 1min44s194
6. Luiz Razia (BRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min44s691
7. Giedo Van der Garde (HOL/Caterham-Renault), 1min45s936




Mais informações
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602