GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Razia inicia testes com Toro Rosso nesta terça

Brasileiro de 23 anos realiza dois dias de treinos com equipe italiana nesta semana em Abu Dhabi, de olho em uma vaga de titular para 2013

O brasileiro Luiz Razia inicia nesta terça-feira seu primeiro de dois dias de testes com a equipe Toro Rosso nas sessões para novatos da Fórmula 1, que acontecem nesta semana no circuito de Abu Dhabi, palco da corrida do último domingo, que abriu a reta
final do campeonato 2012.


O piloto baiano de 23 anos conduzirá o modelo STR7, utilizado nesta temporada pelos pilotos Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, na terça-feira e na quinta-feira, alternando o cockpit com o venezuelano Johnny Cecotto Jr., ex-colega de GP2, que andará na quarta.



"Será uma nova chance de mostrar meu trabalho em um carro bom, de uma equipe de médio porte, que é nosso objetivo para o ano que vem. Espero extrair o máximo deste teste, deixar uma boa impressão e seguir trabalhando rumo ao ano que vem", diz o baiano, que acompanhou de perto o bom trabalho da equipe no último fim de semana: Ricciardo foi décimo, duas posições à frente de Vergne.



Esta será a segunda vez em 2012 que Razia andará com um carro de F-1. Em setembro, o brasileiro guiou um carro da Force India no circuito de Magny Cours. Nas últimas duas temporadas Razia pilotou os modelos das equipes Marussia e Caterham. 




Em busca de uma vaga de titular para o ano que vem, Luiz Razia vem atraindo a atenção da Fórmula 1 após uma temporada impecável na GP2, onde foi o vice-campeão com quatro vitórias e atuações de gala, que renderam muitos elogios e prêmios em 2012.



Razia será o único brasileiro da lista de 14 pilotos que serão avaliados pelas equipes Red Bull, Toro Rosso, McLaren, Lotus, Sauber e Caterham. Confira a lista de participantes das sessões finais para novatos desta semana no circuito de Yas Marina:



Toro Rosso: Luiz Razia (Brasil) e Johnny Cecotto Jr. (Venezuela) 
Red Bull: Robin Frijns (Holanda) e Antonio Félix da Costa (Portugal) 
McLaren: Kevin Magnussen (Dinamarca), Gary Paffett (Inglaterra) e Oliver Turvey (Inglaterra) 
Lotus: Nicolas Prost (França), Davide Valsecchi (Itália) e Edoardo Mortara (Suíça) 
Sauber: Esteban Gutiérrez (México) e Robin Frinjs (Holanda) 
Caterham: Giedo van der Garde (Holanda) e Alexander Rossi (Estados Unidos)





Assessoria de Imprensa Luiz Razia
MS2 Comunicação | (51) 3207.9284
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602