GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seletiva de Kart Petrobras: Tudo pronto para a grande final


Doze kartistas disputarão o prêmio R$ 117 mil oferecido pela petrolífera brasileira. Disputas serão na pista do novo kartódromo de Nova Odessa

Tudo pronto para o maior desafio deste final temporada do kartismo nacional. Os doze pilotos que já garantiram vaga para a finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras se encontrarão dentro de uma semana no mais novo kartódromo do estado de São Paulo, o MMoa, construído em Nova Odessa, cidade que fica a cerca de 120 km da capital paulista. A disputa final dará ao vencedor um prêmio de R$ 117 mil e ocorrerá entre os dias 27 e 28 de novembro.

Apesar de esta ser a 14ª edição da Seletiva de Kart Petrobras - a primeira foi realizada em 1999 -, o promotor do evento, Binho Carcasci, revelou que a competição se renova a cada ano, e por isso está cheia de novidades. "Mesmo sendo um campeonato com quase quinze anos de história e tradição, a cada seletiva temos novos pilotos e isso sempre promove um clima de novidade", declarou.

Mantendo a premissa da Seletiva de Kart Petrobras, que é promover uma disputa em condições de igualdade para os pilotos, Binho Carcasci contou que tudo está pronto a grande final. "A expectativa para fazermos este último evento da temporada é sempre grande. Estamos trabalhando para que tudo funcione perfeitamente e os karts, motores e chassis estejam em condição de igualdade", afirmou.

O promotor da Seletiva de Kart Petrobras ratificou o equilíbrio da disputa de 2012. "Apesar de termos no máximo seis karts por vez na pista do Kartódromo MMoa, vamos levar dez motores para o circuito. Assim podemos ter equipamento reserva e, também, fazer rodízio entre os motores para que eles estejam sempre com a mesma quilometragem percorrida", explicou Carcasci.

Confira a programação do evento na próxima semana:

Programação

Terça-feira (27/11/2012)
8:30h - Apresentação dos pilotos no kartódromo
9:15h - Pesagem dos pilotos
9: 30h - Briefing e foto oficial
9:45h - Warm Up
10:15h - Início da 1ª. Tomada de tempo
13:00h - Início da 2ª. Tomada de tempo
15:00h - Início da 3ª. Tomada de tempo

Quarta-feira (28/11/2012)
8:30h - Apresentação dos pilotos no kartódromo
8:45h - Briefing 
9:00h - Warm Up
10:00h - Início das corridas
13:00h - Prova para jornalistas
13:45h - Reinicio das corridas
17:00h - Pódio