GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SKUSA 2012 - Brasileiros mostram força e já lideraram treinos


Yurk Carvalho (TaG Junior) e Leonardo Nienkotter (TaG Senior) lideraram treinos hoje

João Vieira (e), Vitor Baptista (c) e
Sérgio Sette Câmara (e), todos da TaG JR
Foi encerrado nesta quinta-feira, feriado de 15 de novembro no Brasil, o segundo dia de atividades do SKUSA 2012. A competição, que está sendo realizada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Lss Vegas, nos Estados Unidos, teve mais um dia totalmente dedicado aos treinos.

Diferente do primeiro dia, quando a pista estava muito suja e vários pilotos ainda nem conheciam o traçado, a estratégia deste segundo dia foi bastante diferente. Em todas as quatro sessões livres o objetivo dos times e pilotos foi o de oferecer o maior número de informações possíveis para os técnicos afim de deixar os equipamentos prontos para as tomadas de tempo, quer serão disputadas amanhã.

Dos Brasileiros que participam da competição alguns estreantes andaram muito bem, assim como pilotos que já tem experiência na competição se mostraram como fortes candidatos na luta pela pole-position. As sessões classificatórias serão realizadas amanhã, assim como as primeiras baterias classificatórias.

Começando pela TaG Cadete, dos mais novos competidores do SKUSA, dois brasileiros continuam bem e podem brigar pela primeira fila. Gianluca Petcof ficou com a segunda posição no último treino enquanto que, Luiz Felipe Branquinho, foi o nono. 

Na TaG Junior, que tem 12 pilotos do país, destaque para a atuação de Yurik Carvalho. O Bi-Campeão Sul-Americano liderou uma das sessões, mas, após um toque, terminou o dia com o 13º lugar. Nesta classe, no Grupo 1, os melhores colocados foram Vitor Baptista (7º), João Viera (8º) e Sérgio Sette Câmara (12º). Já no Grupo 2 o melhor foi Felipe Ortiz (4º), Enzo Bortoletto (6º) e Pedro Fonseca (17º).

Mostrando que seu talento não precisa de muito tempo para ser mostrado o carioca Olin Galli não se importou por não conhecer a pista e finalizou este segundo dia na segunda posição da TaG Sênior. Depois dele aparece André Nicastro, em sétimo e Marco Túlio Souza, todos do Grupo 1. No grupo 2, por sua vez, O melhor brazuca foi Rodrigo Vieira, seguido por Arthur Oliveira, em 26º, e Luiz Cordeiro Filho, no 32º lugar.

Já na TaG Master, que seria como uma reunião das classes sênior do Brasil, o domínio foi completo dos brazucas. Leonardo Nienkotter, atual bicampeão do SKUSA, liderou o último treino trazendo contigo o companheiro de equipe Markenson Marques, em segundo e Francesco Ventre, em terceiro. Merecem destaque também as atuação do estreante Bruno Fusaro (7º) e Alessandro Xavier (9º).

Partindo para as categorias de karts com marcha os brasileiros estão um pouquinho menos expressivos, mas, também buscando as primeiras colocações. Na KZ2, classe mais veloz e representativa do SKUSA, o melhor piloto do Brasil foi Guilherme Salas, que fechou o dia como o 14º colocado. Bruno Leon registrou a 27a marca e Artur Ortolani, vindo de lesão nas costelas, ficou com o 31º posto.

Finalmente, na S4 (shifter sênior), que também teve os karts divididos em dois grupos, apresentou diferentes condições entre os brasileiro. No G1 Eduardo Martins garantiu o sexto lugar e Luis Felipe Sousa o 14º. Já no G2 as coisas foram um pouco melhores. Emílio Padron terminou o dia como o quinto mais veloz. Christian Bartz ficou com o 11º tempo e Antônio Canedo, com o 16º.

Assim como nos dois dias anteriores as atividades começarão as 7:30h e tem seu encerramento previsto para as 17h. Cabe lembrar que Las Vegas tem diferença de seis horas a menos que Brasil, ou seja, amanhã, quando as atividades forem iniciadas na pista, os relógios marcarão, pelo horário oficial de Brasília, 13:30h. da tarde.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Boletim da Delegação Brasileira no SKUSA 2012
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar