GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 18 de novembro de 2012

SKUSA - Final das classificatórias aponta chances brasileiras na Júnior, Master e Sênior


Yurik Carvalho, Leonardo Nienkotter e Olin Galli são as esperanças de vitória

Após vencer classificatória Leonardo Nienkotter
 é esperança de viória brasileira
O penúltimo dia do XVI SKUSA, que está sendo disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi completamente dedicado às corridas. Durante toda a programação as provas foram recheadas de emoção e não faltaram toques, ultrapassagens alegria e, também, tristeza.

Todos os pilotos foram para a pista no mínimo duas vezes, para fazer as suas baterias classificatórias sendo que alguns deles seguiram para a repescagem, da qual alguns conseguiram seu lugar para as finais do domingo e outros, infelizmente, tiveram de dar adeus ao SKUSA.

Na TaG Cadete os pilotos Luiz Felipe Branquinho e Ginaluca Petecof, que se despontaram nos treinos, acabaram tendo problemas em uma classificatória. Mesmo assim, com bons resultados nas outras corridas, conseguiram se classificar sem problemas para as finais. Felipe Baptista, que decidiu correr de última hora, também ficou de fora da repescagem e, deste modo, os três estão garantidos nas finais de amanhã.

Pela categoria TaG Junior o grande destaque permanece por conta de Yurik Carvalho. Em sua terceira participação no evento o piloto manteve o bom rendimento apresentado nos treinos e, com uma terceira posição no confronto dos grupos AxC e a vitória no CxD, surge como uma das grandes esperanças brasileiras de título. Infelizmente nesta categoria alguns pilotos já se despediram do SKUSA, por não se classificarem na repescagem. Foram eles: Felipe Ortiz, Pedro Fonseca, Bruna Tomaselli e Gustavo Bandeira.

Já na TaG Senior as esperanças brasileiras estão vivas e podem, realmente, se transformar em título. Olin Galli, com desempenho muito bom, fez um quinto e um segundo lugares neste sábado e, com isso, deverá largar na segunda ou terceira fila da final. André Nicastro também está competitivo e, por sua experiência, pode aparecer como surpresa para a Final. Por seus resultados ele deverá largar entre os dez primeiros.

A classe que reúne mais pilotos brasileiros, a TaG Master, teve Leonardo Nienkotter vencendo a segunda classificatória do dia, mas, infelizmente, com um abandono na primeira corrida deve largar no meio do pelotão na Final. Com chances de terminar entre os primeiros outros brasileiros fizeram bonito e chegaram no Top10 nas classificatórias como Bruno Fusaro, Francesco Ventre e Fernando Guzzi.

Categorias de marcha

Nas classes dos karts com marcha o maior destaque ficou por conta de Eduardo Martins. Na classe S4 o piloto teve hoje dois terceiros lugares e, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando foi vice-campeão, a expectativa é de que ele consiga realmente lutar para garantir o título. Também nesta categoria alguns pilotos ficaram para trás na repescagem e não entrarão na pista neste domingo. Foram eles: Pedro Serrano, Christian Bartz, Jorge Borelli e Luis Sousa.

Na principal classe do SKUSA, a KZ2, infelizmente os brasileiros estão longe das disputas das primeiras posições. Guilherme Salas, o melhor representante verde e amarelo, estava em oitavo na primeira classificatória, mas, após um toque, caiu bastante na classificação. Ele conseguiu um 19º e um 16º lugares e deverá largar no meio do pelotão. Bruno Leon e Arthur Ortolani, por sua vez, não conseguiram levar para pista suas melhores atuações e registraram a 21ª e 23ª posições na classificatória 1 e 19ª e 28ª na segunda.

Denominado de "Super Sunday" o domingo do SKUSA é completamente dedicado às corridas finais. O dia começa com uma solenidade e, na sequência os karts tomam o traçado para a definição dos campeões da 16ª edição do evento.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Boletim da Delegação Brasileira no SKUSA 2012
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar