GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sprint Race: Sperafico e Martins vencem as etapas deste domingo


Depois de quatro corridas no Autódromo de Curitiba campeonato fica ainda mais "embolado"

Guilherme Sperafico e Gustavo Martins foram os vencedores das duas corridas da Sprint Race, neste domingo, em Curitiba. A passagem pela capital paranaense contou com rodada dupla, com provas válidas pelas 15ª e 16ª etapas. 

Na primeira disputa do dia, Guilherme Sperafico, mais novo representante do clã Sperafico, foi ao alto do pódio. Largando na sétima posição, o piloto natural de Toledo chegou a receber pressão de Gustavo Martins, que largou na pole. No entanto, depois de uma pressão inicial, conseguiu manter o resultado para receber a bandeirada após 16 voltas. O paulista Beto Cavaleiro completou a prova em segundo, seguido dos estreantes Gustavo Frigotto e Afonso Rangel. A prova foi marcada por diversas disputas, alguns toques, rodadas e muita satisfação por parte de competidores e organização após a bandeirada final. 

"Na primeira corrida do sábado eu larguei na pole position e estava em primeiro na corrida, mas acabei batendo, pois errei em uma curva e acabei passando reto. O carro, com a batida, ficou bastante estragado. Mas a a equipe da Sprint Race trabalhou forte para consertar e conseguiram em tempo hábil para a outra corrida. Mas até fazer um novo acerto é difícil. Tem que mexer em alinhamento, cambagem... E como nós não temos muitos treinos, fui direto para a tomada neste domingo e consegui a sétima e a segunda colocações no grid. Na corrida vi que tinha um carro equilibrado. Não me envolvi em nenhuma batida e, mesmo com o safety car que realinhou todo o grid, consegui manter a primeira posição. Para ganhar tem que ter sorte e eu tive! Fiquei feliz com essa vitória", descreveu Sperafico. 

Já a segunda corrida foi eletrizante e mostrou que o campeonato chegará nas duas etapas finais no dia 22 de dezembro, em Interlagos (SP), com sete pilotos com chances reais de título na primeira temporada da Sprint Race. A vitória da vez foi de Gustavo Martins, seguido do paranaense Marco Garcia, João Marcelo e Rodrigo Barone. "Essa vitória me deixou definitivamente na briga. Agora é buscar mais um bom resultado em São Paulo e quem sabe conquistar o título", analisou Martins. 

Organizador do evento, Thiago Marques celebrou o sucesso da rodada dupla: "Tivemos um final de semana competitivo, as provas tiveram várias trocas de posições e ver esta intensa disputa pelo campeonato deixa o campeonato ainda mais empolgante", destacou Marques. 

Confira o resultado das etapas
15ª Etapa
1. Guilherme Sperafico 
2. Beto Cavaleiro 
3. Gustavo Frigotto 
4. Afonso Rangel 
5. Rodrigo Barone 

16ª Etapa
1. Gustavo Martins 
2. Marco Garcia 
3. João Marcelo 
4. Rodrigo Barone 
5. Guilherme Sperafico 

Assessoria de Imprensa Sprint Race
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602 
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069