GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 10 de novembro de 2012

Stock Car: Chuva transforma classificação em loteria no DF


Instabilidade climática influencia diretamente no grid de largada da penúltima etapa; piloto da SER-Glass Vogel, Khodair parte da oitava fila

A inconstância do tempo na região de Brasília acabou sendo a grande personagem da tomada de tempos deste sábado para a 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car. A incômoda e imprevisível chuva acabou se fazendo presente bem na metade da sessão classificatória e influenciou diretamente na formação do grid de largada.

Um dos pilotos com o melhor retrospecto no anel externo do Distrito Federal, Allam Khodair, acabou sendo vítima direta desta loteria. Quando partiu para a pista, os pingos de água começaram a engrossar e dois problemas afetaram seu desempenho: na primeira volta lançada, acabou atrapalhado por um rival, enquanto na sequência, o piloto Nonô Figueiredo ficou preso na caixa de brita e provocou a bandeira vermelha. 

Quando a sessão foi reiniciada, a chuva ficou mais forte, o que impediu qualquer tipo de evolução e, como resultado, o piloto da SER-Glass Vogel partirá da 15ª colocação, um resultado considerado abaixo do esperado pelo piloto, que optou por utilizar o botão de ultrapassagem na classificação. "Descasou tudo", lamenta o Japonês Voador.

"Fizemos algumas modificações no carro que não consegui avaliar de manhã por causa da chuva. Eu preferia o carro de ontem. Mas, mesmo assim, com o uso do 'push-to-pass', não era para estarmos nessa posição. A gente tinha uma chance boa por causa do 'push', agora estaremos bem prejudicados na corrida e o dia de amanhã promete ser bem conturbado, com chuva e seco. Vamos arriscar tudo", completa Khodair. 

A pole position ficou com o piloto Thiago Camilo. A penúltima corrida do ano está marcada para as 9h30 (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular".