GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Edson Coelho Jr. sobe ao pódio na última etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge de 2012


Em uma corrida marcada por várias trocas de posição, o piloto monlevadense confirmou sua evolução nas pistas.

São Paulo, 16 de dezembro de 2012 – Hoje, em Interlagos, aconteceu a última corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge deste ano. Com um principio de chuva nas primeiras voltas, e a maior parte do tempo com pista seca, Edinho realizou uma prova
emocionante.

Pela manhã foi realizado o warm-up, com pista molhada. Com o tempo de 2:10.348, Edson Jr. garantiu a segunda colocação.

Na corrida, largando em 5º, Edson Jr. fez mais de oito mudanças de posições, tudo isso em quinze voltas de corrida. Subiu para o 3º lugar na segunda volta e alternou colocações até a décima primeira, quando ficou em 4º lugar. Faltando três voltas para o final, o piloto de João Monlevade – MG passou para o 5º lugar, permanecendo nesta posição até o final. “Estávamos preparados para chuva, mas isso não aconteceu. Mesmo assim, o pódio de hoje marca uma participação positiva”, disse Edson Jr.

Em um campeonato com oito etapas, sempre em rodada dupla, Edson Jr. realizou cinco, totalizando dez corridas; e esteve no pódio oito vezes. Foram conquistados 110 pontos, que garantiram o 6º lugar na classificação geral. “Entre todos os pilotos que fizeram o mesmo número de corridas que eu, fui o que mais pontuou”, comentou Coelho Jr.

Para o próximo ano, Edson Jr. pretende continuar no campeonato, desta vez, desde o início. “Estamos em busca de patrocínio para viabilizar minha permanência. O campeonato é muito bom e o carro bastante desafiador. A continuação no Mercedes-Benz Grand Challenge é importante para minha formação como piloto”, concluiu Edson Jr.

Fotos crédito: Luciano Santos – SigCom

Edson Coelho Jr. conta com os patrocínios: EMC Sistemas e Neide Buffet.

Site Oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Assessoria de comunicação
Vinícius Nunes: 11-99706-0392