GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mensagem ao Governo do Estado de Goiás

por Fabrício Sousa

Penso que 2013 vai ser um ano decisivo para o esporte a motor no Estado de Goiás. Nas últimas semanas publiquei alguns releases sobre categorias top nacionais que pretendem desembarcar no Autódromo "Internacional" Ayrton Senna, em
Goiânia.

Pra começar a falar do assunto, tenho que falar da maravilhosa Fórmula Truck, que faz de tudo pra ser no papel e na prática um campeonato Brasileiro com o "b" maiúsculo mesmo. Temos que agradecer e muito a Srª Neusa Navarro Félix e sua equipe que fazem sua parte para que a Truck esteja sempre perto da gente. Aliás, o público do evento supera em muito a clássico goiano do futebol, Goiás X Vila Nova. Só pra se ter uma ideia de como amamos o automobilismo.

Além da Truck, tivemos esse ano a vinda da Copa Fiat, que também levou muita gente ao autódromo, apesar de ainda não ser nova. Ainda tem a Vicar, que em 2013 quer trazer a Stock Car, o novo Campeonato Brasileiro de Turismo e a Copa Petrobras de Marcas para acelerar por aqui. Não seria fantástico?

Indo para as motos, esse ano tivemos a vinda do evento de motocross Arena Cross que apostou em nada menos que na final em Goiânia. Um sucesso que a Romagnolli Eventos pôde experimentar por aqui, mesmo não sendo disputado no Autódromo. Mas ilustra mais uma vez nossa paixão. Além deles, a novíssima Moto 1000 GP, evento que acabou de ser homologado como Campeonato Brasileiro e também colocou nossa Capital em seu calendário. Mais uma grande honra para nós.

Todas essas categorias têm em comum o fato de apostar no mercado Goiano. E se pensarmos bem, não é uma aposta, é uma proposta ao Governo para que faça a sua parte, pois o público, que somos nós, estamos ansiosos para a vinda de todas elas.

Além disso tudo, ainda temos nosso guerreiros locais, principalmente os do kart e Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, além dos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, que fazem de tudo para realizar os eventos e proporcionar a nós corridas memoráveis, apesar das condições físicas das instalações.

Sendo assim, Senhor Governador e equipe, façam, de fato, a sua parte. Coloque em prática com a máxima urgência a reforma do nosso autódromo para que possamos aproveitar e retribuir a confiança que está sendo colocada em prova. Tanto as categorias quanto nós estamos querendo confiar de que o trabalho será bem feito e em tempo hábil.

Que 2013 venha com cheiro borracha queimada!!!
Abraços a todos