GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Scuderia Camillo Cristófaro faz sua estreia na categoria Stock Paulista em 2013

Na temporada 2013, a InterRacing alinhará no grid três pilotos nas categorias Stock Light, Força livre e Master

Pessoal da equipe  e convidados
Na última quinta-feira (13/12), aconteceu no O Depósito Boteco Paulista, no bairro Tatuapé na capital paulista a apresentação oficial da mais nova escuderia que estará disputando a Stock Car Paulista na temporada 2013, a SCUDERIA CAMILLO CHRISTÓFARO, com um coquetel oferecido
aos seus convidados e à imprensa. 

A sede que abrigará a escuderia esta localizada no bairro do Canindé, em São Paulo e a oficina é considerada por muitos como um dos templos do automobilismo esportivo. Sua tradição é de quase 60 anos de existência, foi fundada pelo lendário piloto da Carretera 18, Camillo Christófaro, patrono desta nova equipe, conhecido também como “O Lobo do Canindé”. 

A oficina ainda hoje é uma referência na preparação de carros e motores, sob o comando do ex-piloto Camilinho (filho do Camilo Christófaro) que chefiará esta nova equipe e que também é o chefe da Scuderia Iveco de Formula Truck. 

A Scuderia Camillo Christófaro pretende ser uma referência no campeonato do Stock Car Paulista, por sua estrutura e profissionalismo. Contará inicialmente em sua formação com três pilotos; o estreante na categoria Stock Light, o piloto Sérgio Góes, experiente em provas de rally cross-country, vai encarar este novo desafio. O piloto Marcos Phillipe, campeão por antecipação da temporada 2012 e o piloto Caio Christófaro (neto do velho "Lobo do Canindé") na categoria Força Livre que está retornando as competições. 

Na preparação dos motores dos carros de competição da Scuderia Camillo Christófaro está um dos mais renomados nomes e especialista em motores de carros de competição, o renomado mecânico Silvinho Filho. Os mecânicos Marco Antônio Zanone e Antônio Gilberto Gomes completam a equipe. No apoio a equipe contará com a Magoo Guinchos no transporte dos carros da equipe. 



A Scuderia Camillo Christófaro está preparada para dar completa assistência técnica aos futuros pilotos em sua oficina, na preparação dos carros de competição, orientação de especialistas; e estrutura de Box nas corridas. E uma das metas da escuderia além é claro, de buscar títulos nas diversas categorias em que estiver competindo, é o seu Projeto “Piloto Futuro”, que pretende formar pilotos de competição. A Scuderia Camillo Christófaro, já disponibiliza para locação, dois carros preparados para a Stock Car Paulista e Força livre. 

A Scuderia Camillo Christófaro, conta com apoio da Revista SportMotors, O DEPÓSITO - Boteco Paulistano, Cardans INEC, Ecopads, Rádio Digital Brasil, Programa Brasil Off Road (TV Aparecida) e Magoo Guinchos. 

Ação social: AMEO-Associação de Medula Óssea 



SCUDERIA CAMILLO CHRISTÓFARO 

Rua Tereza Francisca Martin, 55 – Canindé 

São Paulo – SP - CEP 030030-040 

(11) 3311-6500 (11) 98651-2362 


Assessoria de Imprensa InterRacing Team 

(11) 98256-6385 Jornalista: A. Yansen - Mtb 23142